Tradutor/ Translate

Seleção Brasileira de Judô disputa Grand Slam de Tel Aviv a partir desta quinta-feira, veja ao vivo

Competição em Israel vai até sábado, 19, e o Brasil terá 17 judocas em ação

Seleção brasileira de judô disputa Grand Slam de Tel Aviv a partir desta quinta-feira com Transmissão ao vivo
Foto: Divulgação

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O judô brasileiro retorna ao tatame do Circuito Mundial IJF a partir desta quinta-feira, 17, para a disputa do Grand Slam de Tel Aviv, em Israel. A competição será dividida em três dias: quinta, sexta e sábado. Para a terceira saída do ano, a Confederação Brasileira de Judô convocou 17 judocas, em sua maioria, atletas que não disputaram as duas primeiras competições do ano (Portugal e Paris).

Judô Tênis

+ Judocas Veteranos do Brasil participaram do Primeiro Treinamento de Campo Nacional

O Tricampeão Olímpico e 10 vezes Campeão Mundial Teddy Riner virá ao Brasil para intercâmbio técnico com a Seleção Brasileira de Judô

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

No feminino, foram convocadas Natasha Ferreira (48kg), Thayane Lemos (57kg), Rafaela Silva (57kg), Tamires Crude (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Luana Carvalho (70kg), Beatriz Souza (+78kg), Camila Yamakawa (+78kg).

Já entre os homens, o Brasil contará com Ryan Conceição (60kg), Willian Lima (66kg), Eric Takabatake (66kg), Jeferson Santos (73kg), Vinícius Panini (81kg), Marcelo Gomes (90kg), William Souza Jr (100kg), João Cesarino (+100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg).

Flamengo e Grêmio Náutico União lideram classificação final na Seletiva Sub-21 realizado no Sesi Osasco, em São Paulo

Instituto Reação fica em primeiro lugar na classificação final da Seletiva Sub-18 no masculino e no feminino

Estreia de novatos

A Seletiva Nacional realizada no final do ano passado trouxe uma enorme renovação na seleção brasileira e marcou a chegada de atletas muito jovens à equipe principal. Em Tel Aviv, três “caçulas” da equipe nacional terão a oportunidade de encarar os melhores atletas do mundo em suas categoria.

Seletiva Sub-18 definiu os classificados para os Jogos Sul-Americanos da Juventude e Meeting Nacional de Judô

Bahia receberá Campeonato Pan-Americano de Veteranos e Kata, Campeonato Sul-Americano de Veteranos e Open Pan-Americano de Veteranos

No primeiro dia, destaque para a dupla Thayane Lemos, de 20 anos, que foi bronze nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, em 2021, e para Ryan Conceição, que tem apenas 19 anos e foi o campeão brasileiro Sub-21 no ano passado.

“Confesso que estou bastante nervoso por ser minha primeira competição internacional sênior. Espero dar o meu melhor e trazer medalha para nossa equipe”, projetou o jovem atleta da Associação Nagai de Judô, do Rio de Janeiro. Ele terá uma luta dura logo na estreia encarando o azeri Karamat Huseynov, cabeça de chave número um do evento e medalhista de bronze no último mundial sênior.

Seleção Brasileira de Judô disputa Grand Slam de Paris neste final de semana

Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 de Judô começa nesta quinta-feira

Na sexta, será a vez da peso Médio Luana Carvalho, também de 19 anos, entrar em ação.

“Estou bem confiante para essas próximas competições. Já tive experiências anteriores, lutando o Grand Slam de Brasília, em 2019, quando eu tinha só 17 anos, e ano passado lutei o Grand Prix de Zagreb. Sei que tenho condições de chegar e estou confiante”, projetou a judoca da Umbra/Vasco, do Rio de Janeiro, que tem como principal resultado a medalha de bronze no Mundial Júnior e o ouro no Pan de Cali 2021.

Maria Portela conquista a medalha de bronze no Grand Prix de Portugal

É OURO!!! É OURO!!! É OURO!!! Rafaela Silva conquista o ouro no Grand Prix de Almada, em Portugal

Confira abaixo a programação completa do Grand Slam de Tel Aviv:

Quinta-feira, 17

Preliminares – 6h

Finais – 12h

Natasha Ferreira (48kg/Sociedade Morgenau/FPRJ), Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação/FJERJ), Rafaela Silva (57kg/Flamengo/FJERJ), Ryan Conceição (60kg/A.Nagai/FJERJ), Willian Lima (66kg/ECPinheiros/FPJUDO) e Eric Takabatake (66kg/ECPinheiros/FPJUDO).

Sexta-feira, 18

Preliminares – 6h

Finais – 12h

Tamires Crude (63kg/Instituto Reação/FJERJ), Ketleyn Quadros (63kg/Sogipa/FGJ), Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco/FJERJ), Jeferson Santos (73kg/Olhar Futuro/FPJUDO) e Vinícius Panini (81kg/ECPinheiros/FPJUDO).

Sábado, 19

Preliminares – 6h30

Finais – 12h

Beatriz Souza (+78kg/ECPinheiros/FPJUDO), Camila Yamakawa (+78kg/Ass.Yamakawa/FJMS), Marcelo Gomes (90kg/Sogipa/FGJ), William Souza Jr (100kg/Minas Tênis Clube/FMJ), João Cesarino (+100kg/Instituto Reação/FJERJ) e Rafael Silva “Baby” (+100kg/ECPinheiros/FPJUDO)

Transmissão ao vivo pelo Live.ijf.org

Fonte: CBJ (cbj.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.