
Foto: Felipe Barros
O judô brasileiro despediu-se, nesta terça-feira, 26, de um dos seus grandes judocas. Fenelon Oscar Muller, ex-atleta da seleção brasileira de judô e pai do também judoca da seleção, David Moura, faleceu após sofrer um infarto fulminante, em Cuiabá, Mato Grosso, onde nasceu e morava com a família.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+ Veteranos se preparam para super treino na quarta edição do Desafio Internacional de Veteranos
Segundo a família não haverá velório. O corpo de Fenelon será cremado e as cinzas deixadas na Chapada, onde ele amava estar.

Nas redes sociais, David homenageou o pai, sua grande inspiração para seguir o Caminho Suave, e recebeu o consolo e carinho de amigos e fãs.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
+ Judô despede-se de Shigueto Yamasaki, árbitro brasileiro em quatro Jogos Olímpicos
“Te amo, pai! Meu pai deixou o corpo físico dele hoje. Obrigado por tudo”, publicou junto com uma foto de seu pai rodeado pelos netos.
Fenelon Oscar Muller construiu uma carreira de destaque no judô, conquistando títulos nacionais e internacionais e representando o Brasil em grandes competições, como Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos.
+ Judô brasileiro se despede do grande mestre Shuhei Okano
Em 1975, foi campeão sul-americano e ainda conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do México, no peso pesado. Quarenta anos depois, David deu continuidade ao legado do pai e conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, na mesma categoria.
Em respeito à memória de Fenelon Oscar Muller e em solidariedade aos seus familiares e amigos, a seleção brasileira de judô fará um minuto de silêncio antes dos treinos desta quarta-feira, 27, na concentração em Pindamonhangaba.
Fonte: CBJ (cbj.com.br)