Tradutor/ Translate

Brasileiros tentam índice para o Mundial do Oregon na Maratona de Sevilha, na Espanha

A competição espanhola, que será disputada domingo (20/2), reunirá nove atletas do País, sendo quatro no feminino e cinco no masculino. Paulo Roberto Paula, Wellington Bezerra, Adriana Aparecida da Silva e Andreia Hessel estão entre os destaques

Brasileiros tentam índice para o Mundial do Oregon na Maratona de Sevilha,  na Espanha
Wellington Bezerra no Mundial de Doha, em 2019
Foto: Wagner Carmo/CBAt

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Em busca dos índices exigidos pelo World Athletics (WA) e referendados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a disputa do Mundial de Oregon, de 15 a 24 de junho, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, atletas brasileiros competem no domingo (20/2) na Maratona de Sevilha, na Espanha. O Brasil contará com nove representantes na competição – quatro no feminino e cinco no masculino. O objetivo é completar a prova de 42,195 km, em menos de 2:11:30 entre os homens e de 2:29:30 entre as mulheres.

Judô Tênis

+ Rafael Henrique Pereira iguala novamente o recorde sul-americano dos 60 m com barreiras

É OURO!!! É OURO!!! É OURO!!! Eduardo de Deus vence 60 m com barreiras no Paraná

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Alguns atletas experientes vão participar. O maior exemplo é Paulo Roberto de Almeida Paula (São Paulo-SP), aos 42 anos, representante do Brasil nas Olimpíadas de Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2021. Ele tem como melhor resultado o sétimo lugar no Campeonato Mundial de Moscou, em 2013.

“Ele treinou no Brasil até dia 23 de janeiro e depois voltou para Portugal para finalizar a preparação. Ele está voando e se tudo der certo vem coisa boa em Sevilha. Ele está muito bem fisicamente e mentalmente”, comentou Luís Fernando Almeida Paula, treinador e irmão gêmeo de Paulo Paula, como é conhecido no cenário internacional. O recorde pessoal do maratonista foi obtido em 2020, em Sevilha, com 2:10:08, marca que garantiu sua participação nos Jogos de Tóquio.

É OURO!!! É OURO!!! É OURO!!! Rafael Pereira conquista Ouro na Copa Orlen Indoor

Rafael Pereira ganha Prata no Meeting Indoor de Mondeville e iguala recorde Sul-Americano Indoor dos 60 m com Barreiras

No masculino, também estão inscritos Wellington Bezerra da Silva (APA-PE), que representou o Brasil no Mundial de Doha-2019, Justino Pedro da Silva (APA-PE), vencedor da Maratona do Rio-2021, Edson Amaro Arruda Santos (APA-PE) e Flavio Henrique de Guimarães (ABC-DF).

No feminino, quatro atletas experientes estão confirmadas: Adriana Aparecida da Silva (Pinheiros-SP), bicampeã pan-americana em Guadalajara-2011 e Toronto-2015, que tem 2:29:18, obtido em Tóquio-2012, como recorde pessoal e brasileiro na maratona. Outras inscritas são Valdilene dos Santos da Silva (Pinheiros-SP), Andreia Aparecida Hessel (Pinheiros-SP) e Rosiane Xavier dos Santos. “Estou muito animada depois da boa preparação que fiz. O objetivo é correr bem em Sevilha, gosto de temperaturas mais frias e espero um grande resultado”, disse Andreia, que venceu no domingo (13/2) a Meia Maratona de São Paulo, com o tempo de 1:18:14.

Brasil conquista o Troféu de Campeão Absoluto do Sul-Americano de Marcha em Lima, no Peru

A Seleção Brasileira de Marcha Atlética disputa o Sul-Americano em Lima, no Peru

O paulista Daniel Ferreira do Nascimento (ANR-RS) já está qualificado para o Mundial, com a marca de 2:06:11, obtida no dia 5 de dezembro de 2021, em Valência, também na Espanha.

As maratonas masculina e feminina do Mundial serão disputadas nos dias 17 e 18 de julho, respectivamente, em um circuito de 14 km na maior parte dele plano, que passará pelas cidades de Eugene e de Springfield. Os atletas começarão e terminarão a corrida em frente ao Estádio Autzen da Universidade de Oregon, uma instalação com capacidade para 54 mil pessoas, sede do time universitário de futebol americano Oregon Ducks.

A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou a  delegação brasileira para o Sul-Americano de Marcha Atlética

CBAt convoca atletas para o Sul-Americano de Marcha Atlética que será disputada em Lima, no Peru

Veja a lista dos atletas qualificados para o Mundial de Marcha Atlética por Equipes

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Fonte: CBAt (cbat.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.