Tradutor/ Translate

FJERJ realiza Credenciamento de Arbitragem 2022

Imagem: Reprodução

A FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro), realizou neste domingo, 20/02/2022, o Credenciamento de Arbitragem 2022. Evento reuniu 148 participantes entre árbitros e técnicos e oportunidade foi definida a nova comissão de arbitragem.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Beatriz Souza e Rafael Silva conquistam medalhas de prata no Grand Slam de Tel Aviv

Judô Tênis

Seleção Brasileira de Judô disputa Grand Slam de Tel Aviv a partir desta quinta-feira, veja ao vivo

O Credenciamento de Arbitragem é realizado anualmente, este ano, devido a pandemia foi realizado via plataforma online e contou com a presença de Técnicos e Árbitros de todo Estado do Rio de Janeiro, além de árbitros da Federação Mineira.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Judocas Veteranos do Brasil participaram do Primeiro Treinamento de Campo Nacional

O Tricampeão Olímpico e 10 vezes Campeão Mundial Teddy Riner virá ao Brasil para intercâmbio técnico com a Seleção Brasileira de Judô

A abertura contou com a participação do presidente da FJERJ Jucinei Costa, do vice-presidente Jeferson Vieira, do diretor técnico Leonardo Lara e do coordenador de arbitragem do Judô Rio, professor Gilmar Dias.

Com início às 9h, o professor Gilmar Dias abordou alguns temas das regras que já vêm sendo praticadas no estado, como falso ataque, falta de combatividade, além das técnicas Ne Waza. Às 11h, foi colocado em pauta uma nova proposta para a criação de um circuito Hajime – módulo dedicado a judocas mais iniciantes, com regras adaptadas.

Flamengo e Grêmio Náutico União lideram classificação final na Seletiva Sub-21 realizado no Sesi Osasco, em São Paulo

Instituto Reação fica em primeiro lugar na classificação final da Seletiva Sub-18 no masculino e no feminino

“Na parte da tarde, passamos orientações para os árbitros e técnicos sobre como lidar com as mudanças de regras que são feitas pela Federação Internacional de Judô. É importante ressaltar que a federação se baseia em estudos e forma uma comissão para alterar as regras. Achei as mudanças boas para o novo ciclo que vai até Paris 2024 e a maioria dos técnicos também”, ressaltou Jeferson Vieira.

Às 15h30, o credenciamento contou a ilustre presença de Edison Minakawa, coordenador nacional de arbitragem do CBJ. O evento também contou com a participação do árbitro Eduardo Nascimento, da Federação Mineira de Judô, além da brasileira Viviane Caxeta, que é árbitra em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e do presidente da Federação de Nova Jersey, Joaquin Gonzalez.

Seletiva Sub-18 definiu os classificados para os Jogos Sul-Americanos da Juventude e Meeting Nacional de Judô

Bahia receberá Campeonato Pan-Americano de Veteranos e Kata, Campeonato Sul-Americano de Veteranos e Open Pan-Americano de Veteranos

“A interação no evento foi muito positiva, com os 90 árbitros e 58 técnicos participando bastante e discutindo os temas apresentados no credenciamento. Pudemos falar das novas regras na parte da tarde”, explicou Jeferson.

A FJERJ sempre busca a atualização de todos os seus membros, inovando seus cursos e credenciamentos e este não poderia ser diferente. O Credenciamento foi Ministrado pelos professores Jeferson Vieira (Vice-Presidente da FJERJ) e Gilmar Dias (Coordenador de Arbitragem na FJERJ), que na oportunidade foi analisado detalhadamente os 12 pontos da nova regra que será utilizada até o próximo Ciclo Olímpico.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Nova comissão de arbitragem é selecionada

Além das propostas e discussões acerca das novas regras, o credenciamento também definiu a nova comissão de arbitragem da FJERJ para este ano. A coordenação será realizada pelo professor Gilmar Dias, FIJ “A” 7º dan e especialista em Educação Física. Formado pela UCB (Universidade Castelo Branco) e Pós-graduado em Treinamento Desportivo e os membros serão o Sensei Chuno Mesquita FIJ A 8º dan, Marcelo Colonna FIJ “A” 6º dan, Bruna Neves Aspirante a Arbitra continental 4º dan, Glaudson Azevedo FIJ “B” 6º dan e Gerson Antônio Paulino FIJ “A” 8º dan.

Parabéns a todos os participantes e a toda diretoria da FJERJ, pela excelente explicação e ao auto nível deste Credenciamento de Arbitragem.

Fonte: JudoRio/Francisco de Alvarenga Leandro

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.