Tradutor/ Translate

CBG realiza Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária e a Reunião Técnica

CBG realiza Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária e a Reunião Técnica
Foto: CBG/Divulgação

Códigos, Contas e Regulamentos são aprovados; Estatuto é atualizado com normas de proteção de dados e práticas de governança e transparência; Colégio Eleitoral e participação de atletas são ampliados. Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) é a única a votar contra

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2022, as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária e a Reunião Técnica da Confederação Brasileira de Ginástica foram realizadas, em Aracaju. A presidente da entidade, Maria Luciene Cacho Resende, não pôde estar presente, pois teve que se submeter a uma cirurgia no joelho. Assim, os trabalhos foram conduzidos pela vice-presidente, Maria de Fátima da Cunha Farias Albuquerque.

Judô Tênis

+ Confederação Brasileira de Ginástica convoca atletas para estágio de treinamento no Rio

Em Assembleia Ordinária, o coordenador geral da CBG, Henrique Motta, apresentou o relatório de gestão do exercício 2021, ressaltando números que evidenciam a evolução do esporte, a conquista de resultados esportivos inéditos e o cumprimento do planejamento estratégico traçado pela entidade para o último ciclo olímpico.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Em seguida, houve a explanação do plano de trabalho na avaliação das contas da CBG no exercício 2021, sendo apresentado pelo Conselho Fiscal o parecer pela aprovação das contas. O Conselho exaltou os resultados conquistados a partir dos recursos empregados.

As contas foram aprovadas por maioria, sendo único voto contrário o da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro. Em continuidade, Sandro Lopes, responsável pelas finanças, apresentou o orçamento 2022. O Regulamento Geral e as Normas de Transferência da CBG foram apresentados por Motta e aprovados por unanimidade. O Código de Taxas e os motivos das alterações propostas no documento foram apresentados por Lopes. A proposta também foi aprovada por unanimidade.

Durante Assembleia Extraordinária, o consultor jurídico da CBG, Dr. Paulo Schmitt, apresentou as propostas de modificação do Estatuto da CBG. Assim, a Ginástica Brasileira ganhou mais uma modalidade: o Parkour. A inclusão foi aprovada por maioria, com exceção da FGERJ.

A representatividade dos atletas no Colégio Eleitoral foi ampliada, de 13 para 15 membros. A representação dos clubes também cresceu, de 8 para 9 agremiações. As propostas contemplam a previsão de aumento e expansão da ginástica através de federações filiadas à CBG em todo o território brasileiro, ressaltando a importância da modalidade no cenário nacional. As alterações estatutárias foram aprovadas por maioria. Da mesma forma, durante a AGE foram previstas e implementadas normas de transparência, governança e a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018). O único voto imotivado e contrário foi da FGERJ.

Além disso, o Comitê de Ética assumiu o status de um dos poderes internos da CBG, tendo sido reforçado que a primeira eleição para o Comitê será realizada neste semestre, com mandato até a Assembleia eletiva aos demais poderes. As eleições serão realizadas em separado para cada um dos poderes, exceto para presidente e vice, que serão conjuntas. O processo eletivo será detalhado em Regulamento Eleitoral ou no Regimento Interno da Assembleia Geral. O único voto imotivado e contrário foi da FGERJ.

Em Reunião Técnica, os Comitês Técnicos apresentaram os relatórios anuais explanando o desenvolvimento alcançado, resultados obtidos e propostas de atualização nos Regulamentos Específicos de cada modalidade para o ciclo olímpico 2022-2024.

Por fim, foram definidas as sedes e datas dos eventos nacionais de 2022, que serão posteriormente divulgados oficialmente. O número de eventos cresceu em relação a 2021, em consonância com os planos de expansão do esporte por todo o país.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

Fonte: CBG (cbginastica.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.