Tênis

Brasileiros conhecem adversários no Aberto da Austrália

2926.V

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Thomaz Bellucci: estreia complicada em Melbourne

Thomaz Bellucci: estreia complicada em Melbourne

Tênis

Thomaz Bellucci enfrenta o espanhol David Ferrer e João Souza duela com o croata Ivan Dodig. Torneio começa no dia 19 de janeiro

A organização do Aberto da Austrália realizou, na quinta-feira (15), o sorteio das chaves da edição 2015 do torneio, que será disputado entre os dias 19 de janeiro e 1º de fevereiro, em Melbourne.

O Aberto da Austrália é o primeiro Grand Slam do ano. Os outros três principais torneios do circuito internacional são Roland Garros, Wimbledon e US Open.

O Brasil tem dois jogadores garantidos na chave principal masculina de simples e eles já sabem quem serão seus rivais na estreia. Melhor jogador do país no ranking mundial, Thomaz Bellucci (62º do mundo) não se deu bem no sorteio e tem pela frente um rival duríssimo, o espanhol David Ferrer, 10º colocado no ranking mundial e dono de 22 títulos na carreira. Bellucci e Ferrer já se enfrentaram seis vezes e o espanhol levou a melhor em cinco ocasiões.

Número 115 do mundo, João Souza, o Feijão, enfrentará o croata Ivan Dodig (85º) na estreia. Dodig é um velho conhecido dos fãs de tênis do Brasil, já que é o parceiro de duplas do mineiro Bruno Soares e juntos eles formam um dos melhores times do planeta. O sorteio da chave de duplas ainda não foi realizado.

www.brasil.gov.br
Brasil 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias