
Foto: CBV/Divulgação
Minas Gerais foi o primeiro campeão da temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), com o título invicto da Divisão Especial sub-18 masculina. Na decisão, a equipe superou o Rio de Janeiro por 3 sets a 1 (25/21, 27/29, 25/23 e 25/21), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Eleito o melhor jogador do Circuito Brasileiro 2021, Renato vai em busca da medalha inédita
“Foi uma competição equilibrada, com cinco equipes com chances de título. Este equilíbrio reflete o bom trabalho desenvolvido por federações, clubes e técnicos, e também pela nova geração que está chegando. O CBS é uma vitrine para atletas de todo o Brasil, uma competição que todos querem disputar, representando seus estados. O campeonato proporciona uma experiência voltada para o alto rendimento, e os atletas têm consciência que estão sendo observados o tempo todo, o que gera responsabilidade e maturidade para eles”, disse o técnico da seleção mineira, Fernando Gomes.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
+ CBV define critérios de apoio a duplas brasileiras no Circuito Mundial de Vôlei de Praia
+ Nesta sexta o Sesi Vôlei Bauru recebe Itambé/Minas
Um dos destaques da vitoriosa campanha de Minas Gerais foi o oposto Bryan Lucas, de 16 anos e 1,98m de altura. “Ele é unanimidade entre técnicos, gestores e avaliadores como um grande potencial do voleibol brasileiro. Nosso título invicto foi resultado de trabalho árduo focado no coletivo. Outros times também tinham jogadores muito bons, mas nossa equipe se mostrou extremamente disciplinada e obediente taticamente, o que faz diferença nesta faixa etária” completou Fernando Gomes.
+ Federação Internacional de Vôlei tira Mundial masculino da Rússia
+ Hélia de Souza, a “Fofão” será homenageada no II Congresso Olímpico Brasileiro
Na disputa pelo terceiro lugar a seleção de Santa Catarina levou a melhor sobre a de São Paulo por 3 sets a 1 (25/11, 23/25, 25/21 e 25/14). Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Pará, que ficaram nas três últimas posições disputarão a Primeira Divisão em 2023.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Classificação Final
1º Minas Gerais
2º Rio de Janeiro
3º Santa Catarina
4º São Paulo
5º Paraná
6º Rio Grande do Sul
7º Maranhão
8º Pernambuco
9º Mato Grosso do Sul
10º Pará
Divisão Especial sub-18 masculina – Resultados e classificação: https://cbs.cbv.com.br/resultados/?id=68
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
Fonte: CBV (cbv.com.br)