Tradutor/ Translate

Torneio de Enterradas no Jogo das Estrelas 2022

Torneio de Enterradas no Jogo das Estrelas 2022
Foto: NBB/Divulgação

Empresa parceira oficial do NBB apresenta ação inédita com bolas interativas e naming rights do Torneio que marca o primeiro dia de Jogo das Estrelas

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

A marca esportiva Penalty vai compor o nome do Torneio de Enterradas nesta temporada do Jogo das Estrelas. A empresa parceira do NBB terá o naming rights do desafio pela primeira vez, tornando-se o Enterradas Penalty, que acontecerá no dia 18 de março (sexta-feira), junto ao Habilidades Betmotion e o 3 Pontos Budweiser, a partir das 21h, com transmissão ao vivo na ESPN e no Youtube do NBB.

Judô Tênis

Conhecido pelo atleticismo e pela criatividade que os atletas podem demonstrar, os jogadores escolhidos para a disputa terão de superar seus adversários e maravilhar os jurados para conseguir ganhar o prêmio.

+ G!rls Camp, da NBA no Brasil, acontece em março

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Seleção Brasileira Sub-18 Masculina de Basquete inicia preparação para o Sul-Americano

Além disso, durante o Enterradas Penalty, o torneio contará com a ação de um artista que personalizará algumas bolas de acordo com a personalidade e perfomances dos competidores. Outra ação da marca da bola oficial do NBB será uma super bola inflável nas arquibancadas da Arena Carioca 1, passando pelo público presente na maior festa do basquete brasileiro.

Diferente do ano passado, desta vez o torneio conta com 8 participantes que se enfrentarão no formato “um contra um”. O torneio será feito em três etapas: quartas de final, semifinal e final. Os jurados, que serão anunciados em breve, tratarão de avaliar todas as etapas e definir quais são os atletas que avançam até a última, no qual o vitorioso se consagra campeão.

Neste domingo no Brasileirão a bola sobe para a Conferência Amaury Pasos

Brasil vence a Colômbia, segue 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023

O atual tricampeão do torneio, Wesley “Mogi” (Mogi Basquete), agora com 26 anos, pode conseguir o tetracampeonato nesta disputa. Em 2016, venceu Guilherme Teichmann, que hoje é jogador do União Corinthians, com uma enterrada ao estilo windmill. Em 2019 superou Georginho com uma dunk 360º.

Ano passado o atleta precisou pular o pivô Maique, jogador do 123 Minas, que possui 2,10m de altura, e enterrar metade do antebraço na final do torneio para conseguir seu tricampeonato.

Seleção Brasileira de Basquete sub-18 feminina é convocada para o Sul-Americano

Brasil vence o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Nesta mesma final estava Alex Dória, que hoje joga no São Paulo, e terá outra chance para conseguir o prêmio máximo desta disputa. Ano passado o atleta de 2,05m passou por cima do árbitro e desta vez tem a chance de surpreender com sua habilidade, nos trazendo outras dunks fenomenais para vencer o torneio.

Desta vez teremos a presença de Bruno Caboclo, ala/pivô do São Paulo. O líder de tocos da temporada (1,7 por partida) também é um exímio jogador ofensivo. Nesta temporada conta com 17,1 pontos por jogo com uma eficiência de 19,4 por partida. O atleta vem representar o top 3 de jogadores com mais enterradas da temporada, só que dessa vez precisará combinar seu atleticismo e estilo com a criatividade para surpreender os jurados do Torneio de Enterradas.

Outro atleta que retorna para este torneio é Túlio da Silva, ex-jogador do Caxias. O jovem ala do Flamengo vem demonstrando durante a temporada todo seu talento para acrobacias e enterradas durante os jogos. Desta vez, Túlio terá nova chance de executar as dunks na cidade de seu time e no maior evento esportivo do basquete nacional.

O representante do Cerrado Basquete deste ano no Torneio de Enterradas é o pivô Serjão. O eficiente atleta de apenas 21 anos fará sua estreia no torneio. Nesta temporada o jogador de 2,11m de altura demonstrou muita potência embaixo do aro e entregou 17 enterradas até aqui nesta temporada.

Outro atleta que fará sua estreia é João Marcello Pereira, o Mãozinha, ala/pivô do Fortaleza. O jogador que tem médias de duplo-duplo na temporada (13,1 pontos e 10,1 rebotes por jogo) poderá mostrar estilo e criatividade, além da dominância no garrafão que está acostumado a impor.

Renan Lenz será, novamente, o mais experiente da disputa, com 31 anos. E isso não significa nada: apenas a comprovação de todas as enterradas monstruosas que já proporcionou no NBB. O atleta do 123 Minas já deu 21 cravadas nesta temporada e pode vir com um novo arsenal nesta segunda participação no torneio.

Por último e não menos importante, o jovem Camargo é a surpresa deste Enterradas Penalty. O ala/armador do Pato Basquete já demonstrou muito entusiasmo e conta com a confiança de seu treinador Dedé Barbosa para ter sucesso neste Jogo das Estrelas. Será que ele vai surpreender?

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma. O Jogo das Estrelas será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Os participantes para o Enterradas Penalty:

Mogi (Mogi Basquete) – Atual campeão

Alex Dória (São Paulo)

Bruno Caboclo (São Paulo)

Túlio da Silva (Flamengo)

Renan Lenz (123 Minas)

Mãozinha (Fortaleza Basquete Cearense)

Serjão (Cerrado Basquete)

Camargo (Pato Basquete)

Todos os campeões do Enterradas Penalty:

2009 – Júlio Toledo (Araraquara)

2010 – Rafael Mineiro (São José)

2011 – Jordan Burguer (Minas TC)

2012 – Gui Deodato (Bauru Basket)

2013 – Gui Deodato (Bauru Basket)

2014 – Devon Hardin (Basquete Cearense)

2015 – Coimbra (Franca)

2016 – Mogi (Paulistano/Corpore)

2017 – Corderro Bennett (EC Pinheiros)

2018 – Gui Bento (EC Pinheiros)

2019 – Mogi (Botafogo)

2020 – Mogi (Mogi Basquete)

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Fonte: NBB (lnb.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.