Rúgbi

Seleção feminina de rúgbi de sete treina forte para etapa brasileira

41.V

João Neto/Fotojump
Equipe realiza camp no CT da CBRu e disputa torneio amistoso nesta sexta-feira

Equipe realiza camp no CT da CBRu e disputa torneio amistoso nesta sexta-feira

Seleção feminina de rúgbi de sete treina forte para etapa brasileira da Série Mundial

A pouco mais de uma semana do Super Desafio BRA de Rugby 7's, etapa brasileira da Série Mundial, a seleção brasileira feminina de rúgbi de sete segue sua preparação no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em São José dos Campos. Como parte dos treinamentos, a equipe disputará um torneio amistoso nesta sexta-feira, contra Rússia, Inglaterra e Argentina.

"Esse camp é fundamental para nossa preparação. É o tipo de experiência que engrandece ainda mais nossos treinos, porque é um privilegio receber essas equipes em nossa casa. Com a participação delas aqui, teremos uma preparação melhor para o Super Desafio BRA de Rugby 7's", afirmou o técnico da Seleção, Chris Neill.

O torneio amistoso será realizado no próprio CT da CBRu e fechado ao público. Das quatro seleções que disputarão o torneio, apenas a Argentina não disputará a etapa da Série Mundial.

"Estamos com um hiato, desde dezembro, sem participar de torneios, e agora poderemos nos ajustar melhor. Além disso, a presença da Argentina será fundamental para desenvolver a modalidade na região", finalizou Neill.

O Super Desafio BRA de Rugby 7’s é a etapa brasileira da Série Mundial de Sevens, competição realizada em seis etapas ao redor do mundo, sendo elas Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Canadá, Inglaterra e Holanda. Em cada uma das etapas participam 11 equipes fixas e uma convidada, sendo que o Brasil foi convidado para todas as etapas, exceto a última. Ao final da temporada, a equipe que somar mais pontos é declarada campeã.

timebrasil.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias