Esgrima

Esgrimista Renzo Agresta treina na Itália de olho na vaga nos Jogos

2187.V

Osvaldo F.
Brasileiro especialista no sabre disputa Troféu Luxardo neste fim de semana

Brasileiro especialista no sabre disputa Troféu Luxardo neste fim de semana

Esgrimista Renzo Agresta treina na Itália de olho na vaga nos Jogos Rio 2016

O esgrimista brasileiro Renzo Agresta está em Roma, onde treina com a equipe italiana já de olho nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo do especialista no sabre é ganhar ritmo para a disputa do Pan-americano de esgrima de Santiago, no Chile, em abril, e defender sua vaga olímpica. O Troféu Luxardo, em Pádua (ITA), de sexta-feira a domingo, será a estreia nessa fase de preparação para a temporada de 2015.

Após a competição em Pádua, Renzo disputará na sequência o Sabre de Wolodyjowski, em Varsóvia (POL), dias 20 e 21 de fevereiro, e o Grand Prix de Seul (COR), de 28 e 29 de março.

É muito importante, para a pontuação no ranking, o Renzo ir bem nessa competição. Se o Renzo vence o Pan, que vale muitos pontos, fica com a vida facilitada para o restante da temporada, disse o técnico Alkhas Lakerbai.

Para a conquista da vaga olímpica na esgrima, vale a pontuação no ranking de abril de 2015 a abril de 2016. Renzo é 18º no ranking mundial e 13º no olímpico, considerando que apenas dois atletas por país podem competir nos Jogos Rio 2016.

timebrasil.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias