Judô

Centro Olímpico realiza peneira de judô neste mês

5116.V

Divulgação/CBJ
Processo acontece em São Paulo, nos dias 19, 20 e 23 de fevereiro.

Processo acontece em São Paulo, nos dias 19, 20 e 23 de fevereiro.

Um dos principais pólos de formação de atletas, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), localizado em São Paulo, realiza neste mês uma "peneira" para selecionar jovens judocas que queiram se desenvolver na prática da modalidade. O local é uma das referências nacionais e já revelou atletas que hoje estão na seleção brasileira, como Walter Santos e Maria Portela.

De acordo com a programação divulgada pelo Centro, as seleções acontecerão nos dias 19, 20 e 23 de fevereiro, a partir das 8h30. Poderão se inscrever aspirantes de 10 a 19 anos que estejam matriculados regularmente em escolas tanto da rede pública, quanto particular.

Os atletas aprovados no processo terão acesso à uma estrutura de excelência para treinamento, que conta com dojô elevado com amortecimento e tatames olímpicos, centro médico de excelência esportiva (médico, dentista, psicólogo, nutricionista), centro de traumatologia do esporte (fisioterapia), laboratório de fisiologia (Equipe de Competição), além de benefícios como vale transporte para comparecer aos treinamentos (Equipe de Competição), lanche, e recursos para viagens e taxas federativas de acordo com resultados obtidos (Equipe de Competição).

Os treinos de judô no Centro Olímpicos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30 e são divididos em quatro tipos: Pré-competitivo, Aperfeiçoamento, Treinamento e Treinamento Aberto. Os detalhes sobre dias e horários de cada categoria são especificados no site do COTP.

Veja a programação completa e os critérios para inscrição no arquivo relacionado abaixo.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias