Cursos promovidos pela CBV qualificam três técnicos nível III do vôlei de praia e nível IV da quadra

Cursos promovidos pela CBV qualificam três técnicos nível III do vôlei de praia e nível IV da quadra
Augusto, Vinícius e Carlos Henrique exibem os diplomas
Foto: Divulgação/CBV

Vinícius Santana Gomes, de Sergipe, Carlos Henrique Ribeiro Moreira, do Rio de Janeiro, e Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, de Santa Catarina, são treinadores de voleibol, mas têm mais coisas em comum. Os três são os únicos do Brasil que têm os cursos nível III do vôlei de praia e nível IV do vôlei de quadra, chegando, assim, a um status de conhecimento de alto nível da modalidade.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Os cursos, promovidos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), através da Comissão Nacional de Treinadores (Conat), têm como objetivo difundir cada vez mais o esporte e preparar técnicos em todos os lugares do país. Foi o que aconteceu com esses três profissionais, cada um de um estado.

Vinícius Santana destacou a importância de ser um dos representantes do vôlei do Brasil a atingir este nível de conhecimento.

Judô Tênis

“É uma satisfação e um orgulho. Sou ex-atleta profissional, fui seleção brasileira de categoria de base, parei de jogar por uma lesão e fui estudar. Tenho uma alegria imensa de poder levar o voleibol da nossa região, eu que sou aqui do Nordeste, e consequentemente estar crescendo no nosso país”, disse Vinícius.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O treinador ainda falou sobre o valor de ser um conhecedor tanto do voleibol de quadra, como de praia.

“Acho que a parte teórica e a prática precisam andar simultaneamente para estarmos sempre no topo do mundo. Fico muito feliz e agradeço a Conat, que agora faço parte, sou instrutor da CBV, e isso só me motiva a buscar e crescer cada dia mais por essa paixão que é o voleibol do nosso país. Consegui o nível III da praia e o IV indoor e acho extremamente importância ter essa qualificação em ambos”, concluiu Vinícius Santana Gomes.

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share