Tênis

Campeão do Rio Open, David Ferrer mira nos Jogos Olímpicos:

19.V

Getty Images/Matthew Stockman
David Ferrer em ação contra o italiano Fabio Fognini, na partida que lhe garantiu o troféu do Rio Open 2015

David Ferrer em ação contra o italiano Fabio Fognini, na partida que lhe garantiu o troféu do Rio Open 2015

Campeão do Rio Open, David Ferrer mira nos Jogos Olímpicos: 'Jogar o Rio 2016 é uma meta'

Espanhol quer manter os bons resultados e sonha com despedida Olímpica em terras cariocas

A vitória no Rio Open 2015, neste domingo (22), contra o italiano Fabio Fognini, deixou David Ferrer com gostinho de quero mais. Após conquistar o primeiro título no Rio e se tornar o maior vencedor na América Latina no tênis, o espanhol já traçou um novo objetivo: voltar à Cidade Maravilhosa para buscar a medalha de ouro nos Jogos Rio 2016 – sua terceira e possivelmente última – participação Olímpica.

“Jogar o Rio 2016 é uma meta e um desafio que tenho. Estar aqui em 2016 será muito importante para mim, pois esta pode ser a minha última vez nos Jogos Olímpicos. Mas sei que a Espanha tem muitos tenistas bons, então tenho que continuar jogando bem até lá”, afirmou o espanhol, que esteve nos Jogos Pequim 2008 e Londres 2012.

Ao lado de Rafael Nadal, que também já manifestou o desejo de disputar o torneio Olímpico no Rio, Ferrer vai tentar uma das quatro vagas da Espanha para os Jogos Rio 2016, destinadas aos tenistas mais bem colocados no ranking de junho de 2016.

E o espanhol tem feito a sua parte rumo aos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. O recém-conquistado troféu no Rio Open foi o segundo desta temporada para Ferrer, que também venceu em Doha, em janeiro. Com o título no Rio, o tenista chegou à marca de 23 troféus na carreira, sendo sete deles na América Latina, tornando-se o jogador que mais venceu na região e o segundo melhor jogador de saibro em atividade, atrás somente do conterrâneo Nadal.

"Estou muito contente por começar bem o ano, vencendo dois dos três torneios que joguei, também é muito motivador ganhar um torneio que ainda não tinha vencido", comemorou Ferrer.

Já imaginou ver Ferrer e Nadal em ação nas quadras rápidas dos Jogos Rio 2016? Mais de 142 mil ingressos serão colocados à venda para as partidas de tênis, que vão acontecer no Centro Olímpico de Tênis, em construção no Parque Olímpico da Barra. O cadastramento para a compra de ingressos, que começa em março, já está aberto.Confira os preços, as fases de venda e informações sobre as formas de pagamento na página do Programa de Ingressos Rio 2016.

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias