Natação

Circuito Campista de Natação: final dia 28 de março na FME

1089.V

Roberto Joia

O Circuito Campista de Natação, promovido pela Fundação Municipal de Espores (FME) vai ser encerrado em grande estilo, no próximo dia 28 de março, com a quarta etapa prevista para o parque aquático da Fundação. O evento foi iniciado no ano passado, com três etapas e fez sucesso entre os nadadores de Campos.

O Automóvel Clube Fluminense, que sediou a primeira etapa da competição, vem liderando com folgas, abrindo uma grande vantagem sobre o Instituto Federal Fluminense (IFF), que ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, seguido pelo Clube Recreativo de Goitacazes.

A segunda etapa aconteceu na piscina do IFF e a terceira etapa na Academia Corpo e Energia. A competição é disputada nas modalidades costas e livre de 25 metros e 50 metros, nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil e junior. "A temporada estava prevista para terminar em dezembro, mas foi estendida para o mês de março, para que uma grande festa possa ser realizada em nossa sede", afirmou o diretor de Esportes da FME, Maurício Lemos.

Entre todas as categorias, o maior destaque até agora na competição fica por conta da nadadora Ana Júlia Pires Flausino, do Automóvel Clube Fluminense, que pontuou em todas as etapas, alcançando 174 pontos na categoria petiz II, onde tem uma vantagem de 120 pontos para a segunda colocada.

- O sucesso alcançado com a competição deste ano já faz com que a natação de Campos ganhe um incentivo maior para que novos nadadores possam se destacar a nível estadual e até nacional – destacou Maurício Lemos.

www.campos.rj.gov.br
Eduardo Ribeiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias