Tradutor/ Translate

Brasileiros dominam Campeonato Pan-Americano de Kata e conquistam oito medalhas

Medalhistas do Brasil no Pan de Kata 2022
Foto: Lara Monsores/CBJ

A capital baiana fez muito bem às duplas que representaram o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Kata realizado nesta quarta-feira, 11, em Salvador (BA). O país dominou a competição e faturou oito medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze. Foram disputados seis Katas e o Brasil só não esteve no pódio do Nage-No-Kata, que foi 100% colombiano.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

No Katame-No-Kata, Kime-No-Kata, Kodokan Goshin-Jutsu e no Ju-No-Kata deu Brasil no lugar mais alto. O país não teve representação no Kadete-Nage-No-Kata, vencido pela dupla da Colômbia, única inscrito nesse Kata.

Judô Tênis

“As duplas treinaram bastante para representar, em casa, muito bem o Brasil. Fiquei feliz com a minha apresentação e acredito que toda a delegação teve excelentes apresentações. Estamos treinando bastante para cada vez melhorar e disseminar o Kata pelo Brasil todo. Hoje, tivemos três estados representados na equipe – São Paulo, Pernambuco e Bahia – e espero que um dia tenhamos uma equipe homogênea pelo país todo”, avaliou Wagner Uchida, bicampeão mundial de Kata e um dos principais nomes do Kata brasileiro na atualidade.

O Brasil foi representado por dez duplas no Pan-Americano de Kata. Agora, os judocas se preparam para os próximos desafios de olho em mais pódios para o judô brasileiro.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

“Temos o Campeonato Brasileiro em Santa Catarina e as mesmas duplas estarão lá tentando a vaga novamente. E o Mundial, previsto para a Cracóvia. Pela situação do mundo, acredito que vá haver mudança de data e local, mas vamos continuar treinando forte”, concluiu Uchida.

O evento na Bahia continua nesta quinta-feira e sexta-feira, com o Campeonato Pan-Americano de Veteranos. No sábado, 14, acontecerá o Campeonato Sul-Americano de Veteranos e, no domingo, 15, o Open Pan-Americano de Veteranos. Todas as disputa acontecem em uma estrutura especial montada pela Federação Baiana de Judô no pátio do Shopping Paralela, um dos mais movimentados de Salvador.

Os eventos são realizados pela Febaju com apoio da CBJ e chancelas da Confederação Pan-Americana de Judô e da Confederação Sul-Americana de Judô.

Confira abaixo os pódios do Pan de Kata.

RESULTADOS COMPLETOS

NAGE-NO-KATA

1º Glatenferd Escobar e Miguel Bermudez (COL)
2º Edwin Gomez e Gerardo Restrepo (COL)
3º Lina Rios e Daniela Restrepo (COL)

KATAME-NO-KATA

1º Wagner Uchida e Roger Uchida (BRA)
2º Glatenferd Escobar e Miguel Bermudez (COL)
3º Henrique Costa e Gabriela Costa (BRA)

KIME-NO-KATA

1º Sidney Fukayama e Airam Cunha (BRA)
2º Rone Araújo e Victor Araújo (BRA)
3º Gerardo Tello Sergio Suguieda (EUA)

KODOKAN GOSHIN-JUTSU

1º Marcelo Fontes e Leonardo Pavani (BRA)
2º Leonardo Lodoño e Daniel Spaggiari (COL)
3º Joucelio Santos e Eduardo Santos (BRA)

JU-NO-KATA

1º Roberto Pereira e Nadia Hori (BRA)
2º Roger Uchida e Aline Sugino (BRA)
3º Frederick Dagdagan e F Lee Pasteris (EUA)

KADETE-NAGE-NO-KATA

1º Juan Londoño e Juan Caicedo (COL) [360,50]

BRASIL

OURO – 4

PRATA – 2

BRONZE – 2

Fonte: CBJ (cbj.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.