Judô

Barbara Timo segue firme em 2015 e conquista a prata em Montevidéu

54.V

Divulgação/FJERJ

BARBARA TIMO SEGUE FIRME EM 2015 E CONQUISTA A PRATA EM MONTEVIDÉU

Quatro atletas do Rio de Janeiro estiveram em ação neste final de semana, dias 14 e 15 de março, no OPEN MONTEVIDÉU DE JUDÔ 2015, realizado na cidade de Montevidéu, Uruguai, na disputa do Open Montevidéu de Judô e Barbara Timo foi o destaque, conquistando a medalha de prata.

Foram 39 países com 242 atletas em ação no Campus Deportivo Scuola Italiana.

Em uma final brasileira, a categoria Médio (70 kg), teve como protagonistas a gaucha Maria Portela enfrentando a carioca Barbara Timo (Clube de Regatas do Flamengo).

Em confronto duríssimo, decidido no golden score, a gaucha Maria Portela levou a melhor, depois de levar uma punição, encaixou um golpe e pontuou com um yuko para garantir o ouro.

Barbara Timo para chegar a final derrotou as atletas: CANTERO Lucia (Argentina), POO Andrea (Mexico) e TAEYMANS Roxane (Belgium).

Outra representante carioca foi Raquel Silva (52 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, se classificando em 7º lugar.

Raquel Silva venceu seu primeiro combate enfrentando CARDOZO MADAF Abi Betsabe (Argentina). Em seguida foi superada por RENICKS Louise (Great Britain) e já na repescagem foi derrotada por HERNANDEZ Monica (Mexico), ficando com 7a colocação.

Outros dois representantes, foram Rogério Binoto Filho (81 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação e Danielle Oliveira (63 kg), atleta do Clube de Regatas do Flamengo. Ambos não conseguiram classificações.

Nossos atletas permanecem em Montevidéu até a próxima quinta-feira, participando de um Treinamento de Campo e, em seguida, partem para a vizinha Argentina onde disputam o Aberto Pan-americano de Buenos Aires nos dias 21 e 22.

O Judô Carioca e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro parabenizam os atletas e suas agremiações e em especial para Barbara Timo que além da conquista da medalha de prata, acabou de completar, no dia 10/03, 24 anos.

Felicidades Barbara! Que venham muitas conquistas!

www.judorio.org
Assessoria de Imprensa/FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias