Tradutor/ Translate

Brasil vence a Austrália na estreia da Liga das Nações

Alan foi o maior pontuador da partida com 18 acertos
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A caminhada da seleção brasileira masculina pelo bicampeonato da Liga das Nações começou com uma vitória tranquila por 3 sets a 0 sobre a Austrália (25/14, 25/18 e 25/21), para festa da torcida verde-amarela que esteve no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, nesta quarta-feira (08.06). A equipe do técnico Rena Dal Zotto volta à quadra diante da Eslovênia, já nesta quinta-feira (09.06), às 21h. O sportv 2 transmite ao vivo e os ingressos estão disponíveis em https://www.eventim.com.br/artist/vnl/

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Alan, oposto, maior pontuador do jogo, com 18 pontos: “Nossa estreia foi muito boa. A equipe ainda estava mesclada, com novos jogadores, mas conseguimos manter um alto nível, sacamos bem. Sabíamos que eles também viram com um saque forçado, pois têm um bloqueio muito alto. Foi uma estreia excelente. Eu me senti bem dentro de quadra, mas ainda tenho muito o que evoluir”.

Judô Tênis

Adriano, ponteiro de 20 anos – primeiro jogo na Liga das Nações: “Estou muito contente com essa primeira partida. É sempre um prazer e uma honra representar o Brasil, vestir esta camisa amarela. É algo que não tem preço. Fico feliz também em poder contribuir com este resultado e com o grupo. Com a força deste grupo, acredito que tudo vai dar certo. Me senti muito acolhido pelo time, todos me deram apoio ao longo do jogo, o que fez o nervosismo se dissipar”.

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina: “Precisamos de muita concentração, não só em razão dos adversários, mas em relação às mudanças do regulamento. O tempo para o saque está mais curto, então tudo é mais rápido. A cultura de treinamento muda. E com o decorrer do campeonato, isso pode ser um fator determinante. Amanhã teremos mais um adversário difícil, com um volume de jogo muito bom, forte no saque e no ataque. Vamos pensar um jogo por vez”.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

+ Bruninho comanda o Brasil na estreia na Liga das Nações contra a Austrália

Para a primeira etapa da Liga das Nações o técnico Renan selecionou os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Franco e Alan; os centrais Isac, Lucão, Flávio e Leandro Aracaju; os ponteiros Victor Birigui, Rodriguinho, Vaccari e Adriano; e os líberos Thales e Maique. A etapa de Brasília da Liga das Nações masculina é realizada pela CBV em parceria com o governo do Distrito Federal.

GALERIA DE FOTOS

Liga das Nações

Primeira etapa:

Brasília – Brasil

08/06 – Brasil 3 x 0 Austrália (25/14, 25/18 e 25/21)
09/06 – Brasil x Eslovênia, às 21h – sportv 2
11/06 – Brasil x Estados Unidos, às 15h – sportv 2
12/06 – Brasil x China às 10h, – TV Globo e sportv 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.