Judô

São José/SC e Duque de Caxias/RJ receberão primeiros Desafios

61.V

Eventos acontecem em 1° e 22 de junho deste ano. Brasileiros enfrentarão Equador e Colômbia, respectivamente.

Eventos acontecem em 1° e 22 de junho deste ano. Brasileiros enfrentarão Equador e Colômbia, respectivamente.

São José/SC e Duque de Caxias/RJ receberão primeiros Desafios Internacionais de Judô de 2015

Os torcedores brasileiros já têm data e local marcados para encontrar seus ídolos da seleção de judô em uma competição antes dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A Confederação Brasileira de Judô fechou nesta quinta-feira, 25, parceria com as prefeituras municipais das cidades de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e São José, em Santa Catarina, para sediarem os primeiros Desafios Internacionais de Judô do ano, eventos que fazem parte do calendário nacional da seleção, que se prepara para a disputa de competições importantes neste ano como Jogos Pan-americanos e Campeonato Mundial, além das Olimpíadas de 2016.

No dia 1° de junho as feras da seleção brasileira enfrentarão a seleção do Equador no primeiro Desafio do ano, que será realizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No mesmo mês, no dia 22, será a vez da cidade catarinense receber o confronto entre Brasil e Colômbia. Os dois eventos terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Ambas as disputas seguirão o padrão dos últimos Desafios, tendo cinco integrantes em cada equipe, sendo estas de caráter misto, ou seja, compostas por homens e mulheres. Os nomes dos convocados serão divulgados em breve.

"Esse tipo de evento é uma ação importante, pois aproxima cada vez mais os nossos atletas - que lutam com mais frequência no exterior do que no Brasil - do torcedor brasileiro", ressalta Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ.

As apresentações dos judocas nos Desafios Internacionais já são tradição no calendário nacional e fazem parte do "Brazil Judo World Tour 2015", projeto que visa à realização de eventos internacionais da modalidade dentro do país. Em 2014, foram realizados quatro disputas contra grandes potências do judô mundial, como Cuba, Japão, Argentina e Itália com vitória verde e amarela em todas as edições.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias