Tradutor/ Translate

Seleção Brasileira se apresenta visando as Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete

Seleção Brasileira se apresenta visando as Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete

A Seleção Brasileira masculina de basquete se apresenta nesta terça-feira, 21 de junho, em São Paulo, quando inicia a preparação para os duelos da última janel das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. O Brasil terá pela frente o Uruguai, no dia 30, às 20h10, e depois encara a Colômbia, às 21h40, no dia 3 de julho. As partidas serão em Montevidéu e Barranquilla, ambas com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. O Brasil já está classificado para a segunda fase das eliminatórias, e trabalha para fechar 100% essa fase.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Os duelos repetem a última janela, quando, em Franca, interior de São Paulo, o Brasil venceu os dois rivais em partidas com casa cheia e ótima atuação. A lista de Gustavo De Conti conta com a base de atletas que já vêm sendo chamados nas últimas janelas, como Georginho, Lucas Dias, Bruno Caboclo, Gabriel Jaú, Gui Deodato, Rafa Mineiro, Elinho e Lucas Mariano. Estão de volta o armador Marcelinho Huertas, após grande temporada no Tenerife, e Rafa Luz, do Bilbao. A lista conta ainda com a chegada do jovem Rafael Munford, do Pinheiros; Renan Lenz, do Minas; Wesley Castro, do Mogi; e Danilo Fuzaro, do Bauru.

Judô Tênis

Treinos abertos para a imprensa

Os trabalhos da Seleção Brasileira serão no Paulistano, em São Paulo, dentro da programação da comissão técnica. Dentro deste período, a imprensa interessada em cobrir as atividades terá acesso aos primeiros 15 minutos de trabalho e aos últimos 15 também, além de entrevistas ao fim dos treinos. Pelo protocolo, os jornalistas devem enviar pedido de credenciamento para imprensa@basquetebrasil.org.br até 24h antes do treino desejado, com nome completo da equipe, documento pessoal, função e veículo, para processo de liberação de acesso junto ao Paulistano.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Terça-feira, 21
17h

Quarta-feira, 22
10h30 e 18h

Quinta-feira, 23
10h30

Sexta-feira, 24
10h30 e 18h

Domingo, 26
10h30 e 18h

Segunda, 27
10h30 e 18h

Eliminatórias da Copa do Mundo

Pelo formato de disputa das Eliminatórias, as 16 Seleções das Américas foram separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, formando os Grupos A, B, C e D, com jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando seis partidas. Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis equipes em cada uma.

Líder do Grupo B, o Brasil chega à última rodada da janela classificado, assim como o Uruguai. Chile e Colômbia lutam pelo último posto. O chaveamento da segunda fase das Eliminatórias também já está definido, com Estados Unidos, Porto Rico e México garantidos.

Neste segundo momento, todas as equipes carregam os resultados da primeira fase, e jogam apenas contra as equipes que não enfrentaram ainda. Assim, teremos jogos de ida e volta entre Brasil x México, Estados Unidos e Porto Rico. Após o fim dos duelos, os três primeiros + o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F se classificam para a Copa do Mundo 2023, somando sete postos das Américas na competição.

Copa do Mundo 2023

A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa do Mundo, quando formam um novo grupo de quatro equipes contra rivais de outra chave. Os dois melhores vão para o mata-mata a partir das quartas de final.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

CONVOCADOS

Armadores
Elinho
Rafa Luz
Marcelo Huertas

Alas-Armadores
Georginho
Gui Deodato

Alas
Danilo Fuzaro
Rafael Munford

Alas-pivôs
Gabriel Jaú
Rafael Mineiro
Lucas Dias
Bruno Caboclo
Renan Lenz

Pivôs
Lucas Mariano
Wesley Castro

Comissão técnica

Diretor Executivo/Chefe de Delegação – Marcelo Sousa
Diretor Basquete Masculino – Diego Miceli Jeleilate
Gerente Administrativo – Bruno Gomes Valentin
Assistente Administrativo – Ricardo Carvalho
Técnico – Gustavo de Conti
Assistentes técnicos – Hélio Rubens Garcia e Bruno Savignani
Preparador físico – Bruno Nicolaci
Médico – Paulo Szeles
Fisioterapeuta – Bruno Secco
Nutricionista – Denise Silva
Gerente de Comunicação – Thierry Gozzer

Fonte: CBB

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.