
A Seleção Brasileira masculina de basquete 3×3 iniciou nesta terça-feira, 21, sua trajetória no Mundial da modalidade, na Antuérpia, Bélgica. Em um dia intenso, o Brasil estreou nervoso e acabou derrotado por Porto Rico por 20 a 16. Mas, retornando fortíssimo na defesa e com muita intensidade, derrotou a favorita França por 16 a 15 e manteve-se vivo na briga por um lugar no mata-mata do torneio.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
– Depois de uma viagem longa conseguimos fazer bons jogos logo no primeiro dia de competição, perdendo por apenas quatro pontos de Porto Rico, uma equipe campeã de WT em 2021, e vencendo a França, devolvendo a derrota no Pré-Olímpico no ano passado. Seguimos para o segundo dia com grandes chances de classificação para a fase final, e agora já sabendo como jogam nossos adversários – disse Luca Carvalho, técnico do Brasil.

A Seleção volta à quadra nesta quinta-feira, 23, quando pega a Sérvia e a Nova Zelândia, duelos decisivos para definir a classificação. O primeiro jogo será às 7h20 e o segundo às 10h20, ambos com transmissão ao vivo do SporTV.
– Foram dois jogos pegados. Contra Porto Rico, vacilamos em detalhes, não conseguimos fechar o jogo. Entramos no segundo jogo conscientes do que precisávamos fazer para vencer o jogo. Saímos com a vitória. Uma derrota. Time tá unido, na pegada. Vamos para a segunda rodada com tudo. A nossa meta é trazer a medalha e o pódio para o Brasil. Todo mundo está nessa pegada. Somos uma família – disse André Ferros.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Pelo formato do torneio, o Grupo A, com Brasil, França, Nova Zelândia, Porto Rico e Sérvia, se enfrenta dentro da chave. O primeiro colocado avança direto para as quartas de final. E o segundo e terceiro vão para as oitavas de final.
– Estreamos com derrota, mas sabemos a força do grupo. Acreditamos no sistema e com isso conseguimos vencer o segundo jogo. Agora é descansar e focar para vencer a Sérvia e a Nova Zelândia. Estamos focados no objetivo – disse Fabrício Veríssimo.

Seleção feminina em ação
Se na quarta-feira a Seleção masculina descansa, será a vez da Seleção Brasileira feminina entrar em quadra. No dia 22 de junho, elas encaram a Áustria e a França na primeira rodada de jogos. O primeiro duelo acontece às 6h e o segundo às 7h50, também com transmissão do SporTV.
Assim como no masculino, na disputa feminina o formato de disputa é o mesmo. Completam a chave do Brasil os Estados Unidos e a Nova Zelândia. O primeiro colocado vai direto às quartas de final e o segundo e terceiro jogam as oitavas de final.

CONVOCADOS
Masculino
Wil Weihermann (Academia do Esporte)
Fabrício Veríssimo (Sodiê Salgados/LSB/Mesquita)
Renato Scholz (Academia do Esporte)
André Ferros (São Paulo DC)
Feminino
Vanessa Sassá (AD Santo André)
Vitória Marcelino (Unisociesc/Blumenau)
Gabriela Guimarães (Sampaio Basquete)
Luana Batista (Unisociesc/Blumenau)
Comissão técnica
Chefe de equipe – Francisco das Chagas Oliveira
Treinador masculino – Luca Carvalho
Treinadora feminina – Rafaela Bauerfeldt
Preparador físico – Thiago De Sordi
Analista de desempenho – Henrique Andrade
Assistente técnico – Felipe Alexandre Porto Ferreira
Assistente técnica – Elen Rosa
Chefe dep. fisioterapia – Thiago Ramalho
Fisioterapeuta – Wagner Campos
TABELA DE JOGOS
Masculino
23 de junho – quinta-feira
7h20 – Brasil x Sérvia
10h20 – Brasil x Nova Zelândia
Feminino
22 de junho – quarta-feira
6h – Brasil x Áustria
7h50 – Brasil x França
24 de junho – sexta-feira
7h20 – Brasil x Estados Unidos
9h25 – Brasil x Nova Zelândia
Fonte: CBB