Tradutor/ Translate

Gui Santos é selecionado pelo Golden State Warriors na 55ª posição do Draft 2022 da NBA

O basquete nacional está em festa e vendo com orgulho mais um grande foguete sendo oficialmente lançado para o mundo. O ala Gui Santos (123 Minas) é o mais novo integrante da equipe do Golden State Warriors, atual campeão da NBA. A escolha foi formalizada na madrugada desta sexta-feira (24/6), ao se tornar o 55º selecionado durante a segunda rodada da cerimônia do Draft 2022.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O evento foi realizado na cidade de Nova York (EUA) e, apesar de não estar presente no Barclays Center (arena do Brooklin Nets), o jovem atleta contou para a imprensa o enredo histórico de um sonho realizado exatamente um dia após completar 20 anos de idade. “Eu estava no quarto já, achei que não ia dar mais, estava indo dormir, esfriar a cabeça. Aí meu agente me ligou e disse ‘vai pra sala agora e liga a TV! Conseguimos!’. E eu falei ‘não brinca comigo assim, não’. E aconteceu! Eu nem esperava mais… E de repente os Warriors me escolhem! Nem sei o que dizer. É muito mais do que um presente, é um sonho que está se realizando. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos”, comemorou.

Judô Tênis
Gui Santos é selecionado pelo Golden State Warriors na 55ª posição do Draft 2022 da NBA

DNA que vem de berço e celeiro de ouro!

O jovem prospecto é natural de Brasília (DF) e vem de uma família movida a basquete! Deivisson Santos (pai) e Lucineide Santos (mãe) são ex atletas da modalidade e contribuíram 100% no processo de perpetuar a paixão pelo esporte que corre no sangue da família.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

+ Seleção Brasileira 3×3 feminina de Basquete avança ao mata-mata do Mundial da Antuérpia

Seleção Feminina 3×3 vence a Áustria e perde para a França na estreia do Mundial da Antuérpia

Não bastasse o DNA basqueteiro, Gui Santos foi formado no local que é conhecido como o “celeiro de ouro” para novos talentos, o Minas Tênis Clube. O ala chegou ao Clube em 2018, com 15 anos, e se profissionalizou na Instituição que também celebrou a conquista. “A escolha do Gui Santos no Draft da NBA mostra que o Minas está cumprindo o seu papel como Clube Formador. O Atleta chegou na nossa base em 2018, teve um ótimo desempenho, jogou quatro anos na equipe de ponta e agora está sendo selecionado para compor um dos times da NBA, liga de basquete mais forte do mundo”, afirmou o presidente Ricardo Vieira Santiago. Vale lembrar que a veia da família e a relação com o Minas segue forte já que o irmão caçula, Eduardo Santos, também já está atuando nas equipes de base do Clube.

Ao infinito e além!

Nas duas últimas temporadas, Gui Santos já vinha construindo uma coleção de conquistas importantíssimas que culminaram no grande ápice da seleção no Draft de 2022. Confira a lista!

NBA House já recebeu mais de 40 mil visiantes em 2022

Brasil estreia com vitória sobre a França e perde para Porto Rico no Mundial 3×3 da Antuérpia

➡️Sexto Homem do NBB 21/22
➡️Destaque Jovem e Jogador de Maior Evolução do NBB 20/21
➡️Atual campeão da Copa Super 8 SKY com o 123 Minas
➡️2X time top 3 das Américas pela BCLA com o 123 Minas
➡️Único jogador da América Latina selecionado para o Nike Hoops Summit (2021)
➡️Grandes atuações pela Seleção Brasileira

Seleção Brasileira se apresenta visando as Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete

Antes de Gui, 15 brasileiros foram draftados pela NBA, sendo que três deles não atuaram na liga (Paulão Prestes, Oscar Schmidt e Marquinhos Abdala). Além disso, dois brasileiros disputaram a temporada 2021-2022 da NBA: Raul Neto (Washington Wizards) e Didi Louzada (New Orleans Pelicans/Portland Trail Blazers):

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

2022 – Gui Santos (Golden State Warriors – 55ª posição)
2019 – Didi Louzada (Atlanta Hawks – 35ª posição)
2014 – Bruno Caboclo (Toronto Raptors – 20ª posição)
2013 – Raul Neto (Atlanta Hawks – 47ª posição)
2013 – Lucas Nogueira (Boston Celtics – 16ª posição)
2012 – Fab Melo (Boston Celtics – 22ª posição)
2010 – Paulão Prestes (Minnesota Timberwolves – 45ª posição)
2007 – Tiago Splitter (San Antonio Spurs – 28ª posição)
2006 – Marcus Vinícius (New Orleans/Oklahoma City Hornets – 43ª posição)
2004 – Anderson Varejão (Orlando Magic – 30ª posição)
2004 – Rafael Araújo (Toronto Raptors – 8ª posição)
2003 – Leandro Barbosa (San Antonio Spurs – 28ª posição)
2002 – Nenê Hilário (New York Knicks – 7ª posição)
1988 – Rolando Ferreira (Portland Trail Blazers – 26ª posição)
1984 – Oscar Schmidt (New Jersey Nets – 131ª posição)
1976 – Marquinhos Abdala (Portland Trail Blazers – 162ª posição)

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.

Fonte: NBB

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.