Tradutor/ Translate

Neste domingo (26/06/2022), inicia a sequência de três semanas de Ginástica

Neste domingo (26/06/2022), inicia a sequência de três semanas de Ginástica

Começa, neste domingo, uma sequência mágica de três semanas para os fãs da Ginástica. A Arena Carioca 1 receberá, em sequência, as principais competições continentais da Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica e Ginástica Artística. É o segundo ano consecutivo em que o Rio de Janeiro tem o privilégio de sediar esses eventos. A grande diferença é que, em 2022, a arena terá a presença de público.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim inaugura essa sequência que promete muitas emoções na Cidade Maravilhosa, neste domingo (26). A competição terá um nível ainda mais elevado em comparação com o evento de 2021, com a presença de dez delegações: Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Cuba, México, Porto Rico, República Dominicana, Estados Unidos e Venezuela. No total, 66 ginastas estarão envolvidos nas disputas das categorias sênior e juvenil.

Judô Tênis

A grande novidade é a presença dos saltadores do Canadá, que não vieram no ano passado por receio de infecção pelo vírus da covid-19.

A Coordenadora da Seleção de Ginástica de Trampolim da CBG, Tatiana Figueiredo, acredita que a realização de uma competição com a envergadura do Pan por dois anos seguidos em solo brasileiro deverá ser um divisor de águas para a modalidade no Brasil.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

“A oportunidade de recebermos eventos dessa importância, do mais alto nível, é simplesmente fantástica. Outro fruto muito significativo que vamos colher é essa chance única de reunir os principais ginastas brasileiros, tanto da categoria sênior como da juvenil, e seus treinadores. Essa troca de experiências vai repercutir em muita união e multiplicação dos nossos esforços”.

Uma das grandes estrelas da delegação brasileira sem dúvida será Camilla Gomes. A ginasta carioca vem de uma boa 11ª posição na etapa de Rimini da Copa do Mundo, na Itália. Depois de ter quase chegado à final daquela competição, a ginasta se superou e venceu o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, há menos de duas semanas. Naquele evento, realizado em Ouro Preto, Camilla registrou uma nota altíssima (54.000), que poderia ter lhe dado a vitória em Rimini.

Outra ginasta que promete é Alice Hellen. A ginasta do Minas Tênis competiu em Ouro Preto pela primeira vez desde que se submeteu a uma cirurgia no joelho, no início do ano. Mesmo sem muito ritmo, ela obteve uma nota muito alta também (52.600).

As outras duas ginastas que vão integrar a equipe sênior feminina serão Maria Luiza Lopes e Ana Luiza Soares, duas jovens promessas da GTR nacional, segundo Tatiana.

“São atletas mais novas, que estão evoluindo bastante, conseguindo notas boas. A Ana Luiza, particularmente, salta alto. Trata-se de ginastas que se destacam por execução muito boa. Elas estão evoluindo em outros quesitos. O esforço delas irá no sentido de aumentar o nível de dificuldade”, observa Tatiana.

No masculino, a Seleção Brasileira estará desfalcada de Rayan Castro, que passou recentemente por cirurgia. O nome mais conhecido do grupo é Lucas Junio Tobias, que já foi campeão do mundo no duplo-mini e já tem experiência de participação em Mundial. 

Wallace Celestino, outro ginasta de destaque, tem se destacado pela regularidade nos controles técnicos feitos pela comissão técnica, segundo Tatiana. 

+ Caio Souza se prepara para o Campeonato Pan-americano que acontecerá no Rio de Janeiro

Ginastas convocados:

Categoria Adulta

Individual Feminino: Alice Hellen Gomes, Ana Luiza Pereira Soares, Camilla Lopes Gomes e

Maria Luiza França Lopes Oliveira

Individual Masculino: Gabriel Ferreira Soares Sousa, Gabriel Henrique Gomes Miranda

Lucas Junio Tobias e Wallace Sousa Celestino

Sincronizado Feminino 1: Alice Hellen Gomes e Camilla Lopes Gomes

Sincronizado Feminino 2: Ana Luiza Pereira Soares e Maria Luiza França Lopes Oliveira

Sincronizado Masculino 1: Lucas Junio Tobias e Gabriel Henrique Gomes Miranda

Sincronizado Masculino 2: Gabriel Ferreira Soares Sousa e Wallace Sousa Celestino

Duplo-mini masculino: Deyvisson Pablo Santos Gonçalves, João Guilherme da Rocha Silva

Lucas Junio Tobias e Wallace Sousa Celestino

Treinadores TRA: Alexandro Rungue Pereira, Estácio Fonseca da Costa, Rodrigo Isidoro Bachur e Tatiana Cano Figueiredo

Treinadores DMT: Estácio Fonseca da Costa, Rodrigo Isidoro Bachur

Árbitros TRA: Eliane da Cunha Simão e Marcos Minoru Otsuka

Árbitros DMT: Marcos Minoru Otsuka e Rodolfo dos Santos Freitas Rangel

Fisioterapeuta: Marina Lorenzi M. de Araújo

Médicos: Karina Mayumi Hatano e Mateus Guilherme Calixto Assis

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Categoria Juvenil

Ginastas convocados:

Individual Feminino:  Alice Reis Albuquerque, Clara Vasconcelos Alves, Gabriela Cordeiro Rodrigues e Luiza de Carvalho Costa Porto

Individual Masculino: Arthur Antunes Ferreira, Icaro Bueno de Amorim, Kauã Maia Quites de Oliveira e Marcos Paulo Carlos Pedro

Treinadores: Alexandro Rungue Pereira, Cláudio Junior de Oliveira Silva, Cristina Trópia Granja Aladim e Estácio Fonseca da Costa

Árbitros: Eliane da Cunha Simão, Rodolfo dos Santos Freitas Rangel

Fisioterapeuta: José Carlos Brandão

PROGRAMAÇÃO 

26/06

10h às 13h20 – Classificatória Trampolim Individual Elite (Masc. e Fem.)

27/06

9h20 às 10h40 – Classificatória Trampolim Individual Jr (Masc. e Fem.)

10h40 às 11h20 – Classificatória Duplo Mini Trampolim (Sênior Masc.)

11h20 às 12h40 – Classificatória Trampolim Sincronizado Elite (Masc. e Fem.)

28/06

9h às 10h20 – Final Trampolim Sincronizado Elite (Masc. e Fem.)

10h20 às 11h – Final Trampolim Individual Jr. (Masc. e Fem.)

11h às 11h40 – Final Duplo Mini Trampolim (Sênior Masc.)

11h40 às 13h – Final Trampolim Individual Elite (Masc. e Fem.)

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

Fonte: CBG

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.