Tradutor/ Translate

CPB realiza 1ª edição do Camping Militar Paralímpico 2022

CPB realiza 1ª edição do Camping Militar Paralímpico 2022
Militares e agentes de segurança em uma edição do Camping
Foto: Daniel Zappe/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do Programa Militar Paralímpico (PMP), realizará a 1ª edição do Camping Militar Paralímpico 2022, entre os dias 4 e 10 de julho, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP). O evento promoverá a prática de duas modalidades, tiro com arco e tiro esportivo, para 58 militares e agentes de segurança pública com deficiências. 

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

As atividades serão divididas em duas etapas. De 4 a 9 de julho, os participantes terão a oportunidade de treinar ambos os esportes disponíveis no Camping, exceto se já forem atletas em uma das modalidades. Neste caso, terá que optar por aquela que pratica. 

Judô Tênis

Já no dia 10 de julho, em parceria com o Exército Brasileiro, haverá duas competições na EsPCEx: as Olímpiadas do Exército, que, pela primeira vez, vão contar com atletas paralímpicos no tiro com arco, e o Torneio Bicentenário da Independência, aberto a todos os atletas integrantes do Camping e com disputas também no tiro esportivo. 

Os 58 militares e agentes presentes no evento terão passagens, alimentação, hospedagem e uniformes pagos pelo CPB. O objetivo do Comitê é desenvolver, capacitar e identificar talentos em ambas as modalidades, que fazem parte do programa dos Jogos Paralímpicos.  

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Assistente do Departamento de Desenvolvimento Esportivo do CPB e responsável pelo PMP, Luis Fernando Cavalli afirmou que esta 1ª edição do Camping Paralímpico 2022 é um marco histórico, afinal, pela primeira vez, haverá a prática de dois eventos competitivos ao fim da semana de treinamentos. “Muitos participantes terão uma oportunidade inédita de vivenciar uma competição paralímpica e iniciar uma jornada rumo ao alto rendimento”, destacou. 

Serviço
1ª edição do Camping Militar Paralímpico 2022
Dia das competições: domingo, 10 de julho
Local: Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx)
Endereço: Av. Papa Pio XII, 350 – Jardim Chapadão, Campinas/SP

Fonte: CPB

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.