BMX

Seleção de BMX finaliza primeira fase de preparação pensando no rankin

1975.V

Divulgação/CBC
Primeiro desafio do grupo brasileiro será durante a Copa do Mundo de Supercross etapa da Inglaterra

Primeiro desafio do grupo brasileiro será durante a Copa do Mundo de Supercross etapa da Inglaterra

Seleção de BMX finaliza primeira fase de preparação pensando no ranking mundial

Concentrada nos Estados Unidos desde o início da temporada, a seleção brasileira de BMX finalizou sua preparação para disputar as primeiras etapas classificatórias para os Jogos Olímpicos Rio 2016 que fazem parte do calendário internacional da União Ciclística Internacional (UCI). O primeiro desafio será a Copa do Mundo de Supercross, nos dias 18 e 19 deste mês, na Inglaterra.

Na temporada passada, Renato Rezende avançou até as semifinais da etapa inglesa, terminando em 15º lugar. No geral, o brasileiro terminou na sétima colocação.

"O trabalho que fizemos na pré-temporada e nessa primeira fase de preparação voltada para as grandes competições foi muito bom. Estou pronto para representar o Brasil da melhor forma", disse Renato.

Realizada no Centro de Treinamento de Chula Vista, na Califórnia, mesma instalação utilizada pela seleção americana, esta primeira fase da preparação brasileira foi focada no aperfeiçoamento técnico dos atletas. A pista utilizada nos treinos era semelhante às que eles encontrarão nas etapas da Copa do Mundo.

"Os últimos dias foram voltados para os treinamentos específicos na pista de Supercross. Estamos entrando em um período competitivo muito importante para a classificação Rio 2016, então toda a preparação é voltada para o calendário internacional. A Copa do Mundo de Manchester, na Inglaterra, é o nosso primeiro grande foco da temporada e estamos confiantes no trabalho que está sendo realizado", explicou Daniel Jorge, técnico da seleção brasileira de BMX.

timebrasil.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias