Tênis de Mesa

Definida seleção que representará o Brasil no Mundial de tênis de mesa

22.V

Divulgação/CBTM
Competição será realizada de 26 de abril a 3 de maio em Suzhou, na China

Competição será realizada de 26 de abril a 3 de maio em Suzhou, na China

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) definiu nesta terça-feira os nomes que defenderão o país no Campeonato Mundial da modalidade, de 26 de abril a 3 de maio, em Suzhou, China. A seleção verde e amarela na competição será formada por Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro, Lin Gui, Caroline Kumahara e Ligia Silva.

Cada país tem direito a inscrever três atletas por naipe. Caso possua ao menos um entre os 100 mais bem colocados no ranking mundial, uma nova vaga é aberta. Como tem dois jogadores nesta situação – Tsuboi (54º) e Calderano (60º) –, a seleção masculina contará com quatro representantes. No feminino, Lin Gui é a mais bem classificada, na 130ª posição. Assim, o técnico Hugo Hoyama não teve direito ao quarto posto.

Todos os sete mesatenistas brasileiros disputarão o torneio individual do Mundial, sendo que Calderano e Tsuboi são cabeças de chave e já estreiam no torneio principal.

Nas duplas masculinas, o Brasil terá Tsuboi/Calderano e Thiago/Cazuo. Nas femininas, Lin Gui e Carol formarão a parceria brasileira. As duplas mistas terão Tsuboi/Lin Gui e Calderano/Carol.

Apesar de o Mundial ser a maior competição do ano para a modalidade, a seleção tem como prioridade os Jogos Pan-americanos Toronto 2015, que acontece em julho e será classificatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

"O Mundial motiva muito. Na seleção feminina, em que o nosso foco é o Pan, qualquer vitória ou jogo com um bom desempenho será uma motivação importante. Não podemos pensar no resultado, mas na atitude. E a atitude delas me satisfaz muito desde o ano passado", avaliou o técnico da seleção feminina, Hugo Hoyama.

timebrasil.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias