Tradutor/ Translate

Alison dos Santos conquista o Ouro e Thiago Braz o Bronze na Oitava Etapa da Liga Diamante de 2022

A oitava etapa da Liga Diamante de 2022, em Estocolmo, teve boas apresentações dos brasileiros no Bauhaus Galan. Alison reassumiu a liderança do Ranking Mundial com 46.81 nos 400 m com barreiras e Thiago obteve a sua melhor marca no ano no salto com vara com 5,93 m rumo ao Mundial do Oregon

Alison dos Santos conquista o Ouro e Thiago Braz o Bronze na Oitava Etapa da Liga Diamante de 2022
Alison dos Santos vence nos 400 m com barreiras com 5º tempo da história
Foto: Wagner Carmo/CBAt

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Alison dos Santos (Pinheiros-SP) brilhou novamente em sua caminhada ao Campeonato Mundial do Oregon, que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos. Ele venceu nesta quinta-feira (30/6) a prova dos 400 m com barreiras da oitava etapa da Liga Diamante da World Athletics no Bauhaus Galan, no Estádio Olímpico de Estocolmo, na Suécia, com 46.81, o melhor tempo do Ranking Mundial de 2022 e a quinta melhor marca da história.

Judô Tênis

Totalmente descontraído, o ganhador da medalha de bronze em Tóquio-2021 correu sozinho, com enorme vantagem sobre os adversários. Ele superou a marca do norte-americano Rai Benjamin, que tinha 47.04 na liderança do ranking mundial, marca obtida no domingo (26/6) no Campeonato dos Estados Unidos, no Hayward Field, em Eugene, que será sede do Mundial.

+ Pinheiros é heptacampeão do Troféu Brasil de Atletismo no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Alison, líder absoluto da Liga Diamante, quebrou o recorde da competição, que era do norueguês Karsten Warholm, recordista mundial da prova, com 46.87. O norte-americano CJ Allen ficou em segundo lugar, com 48.17, seguido de Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com 48.58.

Depois de um camping de treinamento na Turquia, Alison e o treinador Felipe de Siqueira seguem agora para a preparação final para o Mundial do Oregon, no Centro Olímpico dos Estados Unidos, em Chula Vista, região de San Diego, nos Estados Unidos.

No salto com vara, Thiago Braz brilhou ao terminar em terceiro lugar, com 5,93 m, o melhor resultado pessoal de 2022. O brasileiro, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 e bronze em Tóquio, não teve vida fácil na competição. Passou 5,40 m na segunda tentativa, depois passou 5,63 m e 5,73 m de primeira, 5,83 m na terceira e 5,93 m na segunda. Ainda tentou, mas não passou 6,03 m nas três oportunidades a que teve direito.

Thiago, que tem base de treinamento na Itália, segue agora com o treinador Vitaly Petrov, para a última fase de preparação para o Mundial também em Chula Vista, nos Estados Unidos.

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

Fonte: CBAt

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.