Tradutor/ Translate

Taça Brasil Sub-21 reúne quase 400 jovens judocas brasileiros

Pódio feminino pesado (+78kg) com Luana Oliveira, Katia Alves, Enya Pires e Ana Soares, da esquerda para a direita
Foto: Guilherme Albuquerque/CBJ

A Taça Brasil Sub-21, que aconteceu no último fim de semana (01 e 02 de julho), reuniu quase 400 judocas de 26 estados brasileiros e recheou o ginásio do Clube Curitibano, em Curitiba, Paraná, de combates emocionantes. Após dois anos de suspensão devido à pandemia de covid-19, o evento foi uma das etapas mais significativas do circuito nacional júnior e somou pontos no ranking que definirá os atletas convocados para a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Júnior, em Guayaquil, no Equador.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

No feminino, consagraram-se campeãs Alexia Nascimento (48kg), Fernanda Santos (52kg), Milena Demarco (57kg), Nauana Silva (63kg), Luana Carvalho (70kg), Beatriz Freitas (78kg) e Katia Alves (+78kg). Já no masculino, destacaram-se Henrique da Silva (60kg), Ronald Lima (66kg), Gabriel Falcão (73kg), Kauan dos Santos (81kg), Guilherme Morais (90kg), Kayo Santos (100kg) e Vitor Fagundes (+100kg).

Judô Tênis

+ Neste final de semana começa a classificação rumo à Paris 2024 para a Seleção Brasileira de Judô

Seleção Brasileira de judô paralímpico é Campeã do Grand Prix de São Paulo

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Quadro geral por clubes

O Esporte Clube Pinheiros (SP), com três ouros e um bronze, conquistou o primeiro lugar do quadro geral de medalhas no feminino. O Grêmio Náutico União (RS), ficou em 2º, com um ouro e um bronze; a Associação Desportiva Moura (RS) ficou em 3º; o Umbra-Vasco em 4° e o Judô Clube Mogi das Cruzes (SP) em 5°.

Com oito medalhas o Brasil termina primeiro dia do Grand Prix como líder na classificação geral

O Judoca Walter Carmona entra para o Hall da Fama do COB

No masculino, por sua vez, o Grêmio Náutico União (RS) garantiu a liderança com dois ouros. O Instituto Reação (RJ), ficou em 2°, com um ouro e duas pratas; o SESI SP (SP) ficou em 3°; o C.R. Flamengo (RJ) em 4° e o Minas Tênis Clube (MG) em 5º.

Vale destacar a campanha do Grêmio Náutico União, que somou três medalhas de ouro e uma de bronze, e subiu no pódio geral dos dois gêneros.

“Fomos o único clube que subiu no pódio geral, tanto no masculino, quanto no feminino. A gente fica muito feliz com o resultado e com tudo que está sendo desempenhado pela nossa equipe”, comemorou Rafael Garcia, treinador do clube gaúcho.

Depois da prata e do bronze, Thiego Silva quer o inédito ouro do Grand Prix

Seleção Brasileira de judô paralímpico faz primeiro treino antes do Grand Prix

Rosicleide  Andrade buscará seu terceiro pódio em 2022, no Grand Prix de Judô

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Fonte: CBJ

Share

38 thoughts on “Taça Brasil Sub-21 reúne quase 400 jovens judocas brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.