Vila Olímpica

Capoeira e muita dança na Vila Olímpica do Parque Guarus

2223.V

Divulgação

O final de semana foi agitado para os frequentadores da Vila Olímpica do Parque Guarus, que se tornou o centro de encontro e atividades para os moradores que residem naquela área e ganharam um espaço aberto aos grandes eventos. Neste final de semana, a capoeira, o futsal e a dança foram as principais atrações para os moradores.

No futsal, foi realizado um torneio feminino, com a participação de seis equipes, com a vitória do time formado na própria Vila Olímpica, que goleou o time do Parque Alvorada, na final por 5 a 1.

Outra atração no sábado foi a capoeira, que é comandada na Vila pelo Mestre Juruna, que vem trabalhando com cerca de 200 alunos, em aulas realizadas as terças, quartas e sextas-feiras, em dois períodos: pela manhã e à tarde. As aulas são abertas a crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

- Temos um trabalho direcionado para esses atletas, que tem sido importante na formação das crianças, que além de aprender uma arte marcial, ainda ocupam o tempo ocioso que tem no dia a dia. Só isso já seria importante para o sucesso do trabalho - afirmou o coordenador da Vila Olímpica, Henrique Santana.

Paralelamente à capoeira, foi realizada ainda, uma sessão de apresentações de dança dos mais variados ritmos, com a participação dos moradores da comunidade, que atraiu um grande público para a Vila Olímpica.

www.campos.rj.gov.br
Eduardo Ribeiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias