Tradutor/ Translate

Brasil fica com Ouro e Prata no Desafio das Américas de Futebol de Cegos

Foto traz os jogadores dos dois times do Brasil, comissões técnicas e diretoria da CBDV posando com as medalhas e o troféu de campeão em frente ao banner do torneio.
Fotos: Renan Cacioli/ CBDV

Brasil fez pódio duplo neste sábado (9) no encerramento do Desafio das Américas de futebol de cegos, torneio disputado em São Paulo que reuniu, além dos anfitriões, Argentina, Chile e Colômbia. A equipe A, formada pelos principais atletas do país, ganhou dos colombianos por 3 a 0 e garantiu o título com campanha irretocável: quatro vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido. Já o time B entrou no campo do CT Paralímpico Brasileiro em seguida para arrancar um 0 a 0 contra os argentinos e confirmar a medalha de prata. O bronze ficou com os rivais sul-americanos.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.


“Pegamos equipes qualificadas. O jogo contra a Argentina, na quarta-feira, na verdade ganhamos ali o campeonato, porque deixamos eles para trás. Acho os pontos corridos até mais justos, mas todo jogo se torna uma final. Valeu o teste, o Fábio tem trabalhado novas jogadas, vocês viram que fizemos alguns gols ali com o pivô, isto não é muito comum na modalidade”, destacou o ala Ricardinho, autor de um dos três gols contra a Colômbia – Cássio e Maicon completaram o placar.

Judô Tênis

+ Brasil estreia neste sábado (9), na Copa América Feminina de Futebol

Conmebol divulga horários e datas das quartas da Libertadores

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]


Liderando a garotada do time B, o goleiro Matheus Costa, normalmente reserva da Seleção principal, ressaltou a importância também que o campeonato trouxe em termos de experiência aos novatos: “O Fábio trouxe eles justamente para isso. Para saber como é um campeonato de alto nível, de alto rendimento. Enfrentamos os campeões e os vice paralímpicos no mesmo torneio. Não merecíamos menos do que isto. Os guris estão de parabéns pelo que jogaram, como se entregaram em quadra”.

Brasil fica com Ouro e Prata no Desafio das Américas de Futebol de Cegos
Matheus desvia a bola com a cabeça e salva o Brasil B durante clássico contra a Argentina.

Confira como ficou a classificação final do campeonato, que foi disputado em sistema de pontos corridos:

No último jogo antes da Copa América de Futebol Feminino o Brasil perde da Suécia

Seleção Feminina de Futebol perde para Dinamarca no seu primeiro amistoso na Europa

Veja todos os resultados da competição:

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Este foi o segundo torneio que o Brasil disputou na temporada. Em abril, a Seleção conquistou a Tango Cup, na Argentina, palco também da Copa América agendada para outubro – que valerá vaga para o Mundial de 2023, em Birmingham, na Inglaterra.

CLIQUE AQUI e confira a GALERIA DE IMAGENS do evento.

Fonte: CBDV

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.