Brasil enfrenta o México pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil enfrenta o México pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em Jaraguá do Sul, em agosto

Brasil enfrenta o México pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Foto: CBB

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

A Seleção Brasileira masculina de basquete vai encarar o México em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, no dia 29 de agosto, pela primeira janela da segunda fase das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. A partida acontece na Arena Jaraguá, às 19h30, numa parceria entre a CBB, a Federação Catarinense de Basketball e a Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da secretaria de esportes.

Antes, no dia 25 de agosto, o rival será Porto Rico, fora de casa, no Coliseo Roberto Clemente, em San Juan, Porto Rico. Os dois duelos acontecem antes da AmeriCup, que neste ano será realizada em Recife, no Brasil, voltando ao país após 1984.

Judô Tênis
Foto: CBB

“Felicidade tremenda de levar esse jogo contra o México para uma praça como Jaraguá do Sul, numa arena moderna e numa cidade que respira esporte. Agradecer o apoio da Federação Catarinense e da Secretaria de Esportes de Jaraguá do Sul. Seguimos levando basquete para todo o Brasil, com jogos no Nordeste, no Norte, no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, o que sempre foi um objetivo nosso” – citou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Presidente da Federação Catarinense de Basketball, Fábio Deschamps falou sobre a parceria com a CBB.

“Receber o jogo da Seleção, um jogo oficial, é motivo de muito orgulho, e mostra a confiança que a CBB tem em todo o trabalho que a nossa Federação realiza. Estamos trabalhando desde há para fazer o melhor evento possível, dentro de todo o cronograma e o caderno de encargos que é exigido pela FIBA. Estamos trabalhando com a prefeitura de Jaraguá do Sul, que tem uma arena linda e moderna, e tenho a certeza que esse evento entrará para a história do esporte de Santa Catarina” – citou Fábio.

+ Brasil vence o Chile em Desafio Internacional 3×3

É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! Brasil vence os Estados Unidos e é campeão do Globl Jam

Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Jaraguá do Sul, Natália Petry também comentou sobre a chegada do Brasil na cidade.

“Temos um histórico de quase três décadas na formação de atletas do basquete, por meio dos 15  polos de iniciação que recebem as crianças acima de oito anos. Colecionamos dezenas de títulos estaduais das categorias de base, além de alguns títulos nacionais no basquete escolar.  A realização da partida entre a Seleção Brasileira e a Seleção Mexicana, certamente vem coroar toda a história do Basquete de Jaraguá do Sul. A cidade tem a infraestrutura para receber o evento, temos a estrutura desportiva para isso, nossa equipe está preparada para organizar grandes eventos, pois a Arena Jaraguá é palco de partidas de liga nacional de Futsal, recebemos alguns confrontos internacionais da modalidade e já sediamos as finais da Taça Brasil de Voleibol. Será uma honra receber as seleções, dirigentes e a torcida aqui em nossa casa.”

Brasil enfrenta o Chile no Desafio Internacional 3×3 em Salvador

Brasil vence a Itália e está na final do Globl Jam sub-23 de Basquete

Eliminatórias da Copa do Mundo

O Brasil avançou para a segunda fase das Eliminatórias da Copa do Mundo com o primeiro lugar do seu grupo, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Assim, no novo grupo formado com EUA, Porto Rico, México, Uruguai e Colômbia, irá enfrentar apenas EUA, Porto Rico e México, com jogos de ida e volta, somando seis duelos.

Seleção Brasileira sub-23, enfrenta a Itália neste sábado (9), em duelo válido pelas semifinais do Global Jam

Todos os times carregam os resultados da primeira fase. Ao fim desta etapa, os três primeiros colocados, mais o quarto melhor quarto colocado, vão à Copa do Mundo, somando sete classificados das Américas. O outro grupo tem Canadá, Argentina, Venezuela, Bahamas, República Dominicana e Panamá.

Fonte: CBB

Share