Triathlon

Rômulo Santos ficou em sexto na abertura do Capixaba de Triathlon

2119.V

Divulgação/PMCG

O campista Rômulo Santos não repetiu as boas atuações conseguidas nas primeiras provas disputadas este ano, e acabou na sexta colocação, no último final de semana, na prova de abertura do Campeonato Capixaba de Triathlon.

Apesar do fraco desempenho, o atleta considerou o resultado bom, já que em sua categoria, de 25 a 29 anos, ficou em primeiro lugar, conquistando assim, uma vaga para a final da Copa Brasil de Triathlon, que vai ser realizada no mês de agosto, em Vila Velha.

Rômulo é um dos atletas de ponta do Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes.

- Hoje tive o primeiro revés da temporada. Foi um dia ruim em que as coisas não deram certo. Nadei mal e fiz um ciclismo e uma corrida razoáveis, comparados ao que posso fazer e ao que fiz ao longo do ano passado - afirmou.

Segundo ele, os últimos 24 dias foram bem turbulentos e considerando que o Top 5 Geral foi formado por grandes atletas, sair com a sexta colocação foi lucrativo. "Posso estar me cobrando muito? Talvez sim, mas sempre foi essa auto-cobrança que me ajudou a desenvolver cada vez mais desde a época de nadador", declarou.

Agora, Rômulo vai ter uma semana de treinamentos leves para "deixar a saúde em dia". Aa partir do dia 27 deste mês, ele inicia a programação voltada para o Mundial, com aproximadamente cinco meses de duração. Neste período, ele vai fazer algumas provas, treino de corrida de rua, travessias e vai seguir na disputa dos campeonatos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, segundo ele, para manter e adquirir ainda mais ritmo competitivo.

www.campos.rj.gov.br
Eduardo Ribeiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias