Federer não disputará o Aberto da Austrália, diz agente

© Reuters/Toby Melville/Direitos Reservados

O seis vezes campeão do Aberto da Austrália Roger Federer desistiu de disputar o torneio e seguirá o trabalho para recuperar a forma após duas operações no joelho neste ano, disse o agente do tenista. O suíço de 39 anos jogou pela última vez uma partida oficial no Grand Slam de abertura da temporada em janeiro, antes de ser submetido a uma cirurgia no joelho. Mais tarde, ele passou por uma segunda operação.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O início do Aberto da Austrália de 2021 foi adiado por três semanas, até 8 de fevereiro, devido às regras rígidas de fronteira do país para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Federer, que vinha treinando em Dubai, disse aos organizadores que o atraso no início do torneio poderia beneficiá-lo. No entanto, seu agente Tony Godsick afirmou que Federer ainda não está pronto para retornar.

Judô Tênis

“Roger decidiu não jogar o Aberto da Austrália de 2021”, disse Godsick em um comunicado. “Ele fez grandes progressos nos últimos meses com o joelho e a forma física, porém, após consultar sua equipe, ele decidiu que a melhor opção para ele no longo prazo é retornar ao tênis competitivo após o Aberto da Austrália.”

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Godsick acrescentou que está buscando construir um calendário de jogos para Federer a partir do final de fevereiro.

Fonte: Agência Brasil

Share