Judô

Suelen Altheman volta aos tatames após se recuperar de cirurgia no joelho direito

3621.V

Judoca sofreu lesão na final do Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, em agosto de 2014

Judoca sofreu lesão na final do Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, em agosto de 2014

A guerreira está de volta aos tatames. Mas ainda não 100%. Maria Suelen Altheman foi liberada a voltar aos treinamentos esta semana depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho direito em outubro. O procedimento foi realizado pelo especialista Dr. Caio D’Elia, do Instituto Vita, com supervisão do Dr. Breno Schor, médico da CBJ. A vice-líder do ranking mundial entre os pesados sofreu a lesão no final do Mundial Chelyabink 2014 contra a cubana Idalys Ortiz, no dia 30 de agosto.

Totalmente dedicada à fisioterapia nos últimos meses - foram duas sessões diárias com a fisioterapeuta da seleção brasileira Priscila Marques -, a vice-campeã mundial em 2013 e 2014, agora está de volta aos treinamentos. Por enquanto, ela só pode fazer o uchi-komi, repetição de movimentos para entrada ou preparação de golpe.

"Voltar a colocar o quimono e pisar no tatame para os treinos novamente foi a melhor sensação que tive depois da cirurgia. Foi muita alegria e emoção por voltar a fazer o que mais gosto", disse a atleta, que por conta da força física, ganhou o apelido de Sussu "Riner". "Ainda estou com um pouco de insegurança, mas isso é normal. A cada movimento que faço e não sinto dor já é uma vitória pra mim".

O objetivo de Suelen é se preparar bem para o Campeonato Mundial de Judô, que será realizado de 24 a 30 de agosto em Astana, no Cazaquistão.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias