Bicampeã da competição, judoca de 17 anos será homenageada durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 02 de fevereiro, no Rio de Janeiro

Foto: Beto Noval/COB
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
A judoca Bianca Reis foi eleita a melhor atleta dos Jogos da Juventude 2022, competição multiesportiva do Comitê Olímpico do Brasil que anualmente reúne mais de quatro mil jovens de todo o país. O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) e, ao lado do ginasta José Olímpio, eleito o melhor atleta masculino, ela será homenageada durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 02 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
+ Seleção Brasileira de Judô começa nesta sexta-feira (27), no Grand Prix de Portugal

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
“Receber o Prêmio Brasil Olímpico significa reconhecimento. Não só pelo resultado das competições, mas por todo o trabalho por trás das medalhas. Significa que as incontáveis horas no tatame e na academia valeram a pena. Tanto que me proporcionaram vitórias e agora esse prêmio de destaque”, celebrou Bianca.
Aos 17 anos, Bianca é um dos nomes mais promissores do judô brasileiro. Em 2022, foi Vice-Campeã Mundial Sub-18, ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude e Campeã Pan-Americana nas classes Sub-18 e Sub-21. No cenário nacional, foram 14 medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, incluindo o bicampeonato nos Jogos da Juventude em Aracaju. Para ela, foi o melhor ano da carreira.
+ Sete atletas são classificadas na Seletiva para compor a equipe principal
+ Vamos Votar no Prêmio Brasil Olímpico, abertas as votações para o Atleta da Torcida e Prêmio Inspire
“2022 foi até agora o melhor ano que eu tive na minha carreira. Consegui resultados em competições que antes tinha perdido e em outras que nem tinha participado ainda. Também foi bastante desafiador, porque conciliar treino e estudo não é fácil. Acho também que com esse reconhecimento nós atletas nos sentimos motivados a continuar sonhando alto e correndo atrás de novas vitórias. Nós damos a vida pelo esporte que amamos, ser valorizado por isso é tudo que a gente quer”.
Bianca fará sua estreia em 2023 no Meeting Nacional de Judô Sub-18 e Sub-21, em Campo Grande (MS), no dia 04 de fevereiro, dois dias após o Prêmio Brasil Olímpico. No último ano, ela foi campeã em ambas as classes e agora busca a dobradinha no Sub-21.
+ Melhores do ano da Federação Internacional de Judô, tem cinco brasileiros indicados
+ Seletiva Nacional de Judô abre mais oportunidades de acesso à seleção em 2023
Fonte: CBJ