Voo Livre

Campos vai receber a 1ª Etapa do Estadual de Voo Livre em junho

1987.V

Divulgação/PMCG

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, se reuniu nesta terça-feira (12) com o presidente da Federação Estadual de Voo Livre, Fábio Laurentino; o professor de voo livre, César Macedo; e o coordenador de Esportes Radicais da Fundação Municipal de Esportes (FME), Romeu Lins. Na pauta, a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Voo Livre, que vai acontecer nos dias 6 e 7 junho, no Morro Itaoca.

- A cidade nos oferece uma grande infraestrutura, além do acesso à rampa e as condições térmicas. Campos tem um potencial enorme - afirmou o presidente da Federação Estadual de Voo Livre.

A previsão é que o espetáculo nos céus do Morro do Itaoca reúna cerca de 100 pilotos de Campos e de outros estados e seja assistido por um público estimado em aproximadamente 500 pessoas. “É um evento esportivo, mas tem tudo a ver com o turismo, pois vai acontecer num atrativo que é o Morro Itaoca”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A diretora de Turismo da Secretaria, Ana Neri Alvarenga, destacou que o Morro Itaoca é um atrativo natural próximo da cidade, e que os campistas precisam conhecer. “Ele foi até visitado pela princesa Isabel. Os campistas precisam conhecê-lo, e uma competição como esta é uma ótima oportunidade”, disse Ana Neri.

www.campos.rj.gov.br
Marcio Fernandes

Mais...

Buscas

Todas as notícias