Vila Olímpica

Piscina da Vila Olímpica do Jardim Carioca com acessibilidade

1352.V

Roberto Joia

A acessibilidade está presente também nas vilas olímpicas, construídas pela Prefeitura de Campos, a exemplo das rampas e cadeira hidráulica instaladas na piscina de hidroginástica da Vila Olímpica do Jardim Carioca, em Guarus.

O equipamento elétrico proporciona comodidade e segurança às pessoas com dificuldade de locomoção e que ficam com receio de descer até a água.

- A cadeira hidráulica é um equipamento feito com materiais inoxidáveis, já que fica exposto às intempéries. O fisioterapeuta coloca a pessoa na cadeira, posiciona a cadeira, através de uma grua vertical sobre a água, e desce suavemente até a água, controlando através de botões. Para sair da água, o equipamento também é utilizado com a mesma eficiência - destaca o presidente da Fundação Municipal de Esportes, André Ferreira (Pampa).

Desde 2009 a acessibilidade está presente em todas as obras realizadas pela Prefeitura de Campos, como creches, Unidades Básicas de Saúde, calçadas, praças, novos hospitais e nos reformados, reestruturados e ampliados. Os novos ônibus do sistema de transporte coletivo também contam com acessibilidade.

www.campos.rj.gov.br
Jualmir Delfino

Mais...

Buscas

Todas as notícias