Rúgbi

Seleção masculina de rúgbi de sete joga diante de público recorde em Londres

2260.V

World Rugby/Divulgação
Equipe ficou na 16ª colocação na última etapa da Série Mundial

Equipe ficou na 16ª colocação na última etapa da Série Mundial

Em um fim de semana histórico para o rugby sevens, a seleção brasileira masculina de rúgbi de sete disputou o London Sevens diante de um público recorde para a competição: 77.033 espectadores. O torneio, que representou a nona e última etapa da temporada 2014/15 da Série Mundial de Sevens, foi realizado no estádio de Twickenham, o maior da Inglaterra exclusivo para prática da modalidade, e teve a vitória surpreendente dos Estados Unidos. Os donos da casa terminaram em quarto lugar e conquistaram a última vaga disponível da Série Mundial para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Os tupis fizeram bons jogos, mostrando qualidade e uma evolução considerável em relação a outras etapas, jogando de igual para igual com seleções como Escócia e Quênia. Os brasileiros, entretanto, não conquistaram nenhuma vitória e terminaram o London Sevens na 16ª colocação, com 1 ponto.

Além dos norte-americanos, campeões da etapa, quem comemorou em casa foram os ingleses, que se juntaram a Fiji (campeão geral da Série Mundial), África o Sul, Nova Zelândia e Brasil como os cinco primeiros classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. As demais seleções participantes serão definidas por meio dos campeonatos continentais, dos quais sairão mais seis classificados, e pelo torneio pré-olímpico mundial, que valerá a última vaga olímpica.

Torneio feminino

No mesmo fim de semana foi realizada a competição feminina do London Sevens, a quinta e penúltima etapa da temporada 2014/15 da Série Mundial Feminina de Sevens. Disputada no estádio anexo Twickenham Stoop, a competição teve a Austrália como vencedora e a Nova Zelândia declarada campeã geral da temporada, com uma etapa de antecedência. As brasileiras, em grupo difícil, foram derrotadas em todas as partidas e terminaram a etapa na 12ª posição.

O resultado no London Sevens garantiu as neozelandesas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao lado do Brasil (país-sede). Canadá e Austrália, com 76 pontos cada, França e Estados Unidos, com 62 cada, Inglaterra, com 60, e Rússia, com 54 pontos, seguem na luta pelas três vagas restantes que a Série Mundial oferece. A definição das classificadas acontece na última etapa da temporada, em Amsterdã, Holanda, nos dias 22 e 23 de maio.

timebrasil.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias