Golfe

Quatro brasileiros disputarão torneio de golfe dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015

1962.V

Divulgação/CBG
Vagas foram definidas de acordo com os critérios definidos pela organização do evento

Vagas foram definidas de acordo com os critérios definidos pela organização do evento

Adilson da Silva e André Tourinho, no masculino, e Luiza Altmann e Clara Teixeira, no feminino, serão os representantes do golfe brasileiro nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, em julho, no Canadá. O anúncio foi feito nesta semana pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG). As vagas foram definidas de acordo com os critérios definidos pela organização do evento.

O gaúcho Adilson da Silva, de 43 anos, é o atual 284º colocado no ranking mundial profissional. Único golfista profissional da delegação, estaria classificado para a Rio 2016 se os Jogos Olímpicos fossem hoje. O carioca André Tourinho, de 25 anos, ocupa a 49ª posição no ranking mundial amador, a melhor de um brasileiro na história. Este ano foi bronze no Latino-americano Amador e prata no Sul-Americano Amador.

Com apenas 17 anos, Luiza Altmann, de São Paulo, é a melhor brasileira no ranking mundial amador, em 393º lugar, e número 1 do Brasil. Ela vive e treina nos Estados Unidos, é a segunda melhor juvenil sul-americana no ranking mundial e pretende se profissionalizar em 2016. Já Clara Teixeira, do Rio de Janeiro, de 21 anos, é a atual campeã brasileira amadora e vice-líder do ranking brasileiro.

"Temos um time bastante forte e competitivo, que está muito animado para representar o Brasil na estreia do golfe nos Jogos Pan-americanos", disse Paulo Cezar Pacheco, presidente da CBG.

timebrasil.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias