Rio 2016

Vila Olímpica de Campo Grande recebe o segundo Festival Esportivo Transforma

2335.V

André Redlich/Comitê Rio 2016
Emanuel Rego joga vôlei de praia com jovens durante a primeira edição do Festival, em 2014

Emanuel Rego joga vôlei de praia com jovens durante a primeira edição do Festival, em 2014

Em evento gratuito, público de todas as idades pode experimentar mais de 20 esportes, com a orientação de atletas profissionais

Quantos esportes você praticou no sábado passado? Um, dois, três, 10? Pois, neste sábado (23), quem for ao Centro Esportivo Miécimo da Silva – Vila Olímpica de Campo Grande – terá a oportunidade de experimentar mais de 20 esportes, desde os populares futebol, voleibol e basquetebol, passando por novidades como o badminton e o tiro com arco, até surpreendentes modalidades Paralímpicas, como o goalball. A segunda edição do Festival Esportivo Transforma acontece das 8h às 13h, com entrada gratuita para o público de todas as idades.

Com a orientação de atletas profissionais, o evento ainda contará com a presença dos mascotes Vinicius e Tom, além de um espetáculo de esportes aquáticos – com nado sincronizado, saltos ornamentais, remo e vela – e sorteio de brindes.

Em novembro de 2014, a primeira edição do Festival Esportivo Transforma reuniu 500 pessoas na Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, também na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do jogador de vôlei de praia Emanuel Rego, medalha de ouro em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008.

O festival é parte do Transforma, Programa de Educação que leva os Jogos Rio 2016 para dentro das salas de aula. O programa atua em parceria com escolas públicas e particulares dos ensinos Fundamental e Médio criando oportunidades para que os estudantes vivenciem os valores Olímpicos e Paralímpicos.

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias