Judô

Desafio Internacional leva judô para crianças de 10 escolas de Duque de Caxias (RJ)

4082.V

Alunos dessas instituições assistirão ao confronto entre Brasil e Equador na próxima segunda-feira, dia primeiro de junho.

Alunos dessas instituições assistirão ao confronto entre Brasil e Equador na próxima segunda-feira, dia primeiro de junho.

Quase 500 alunos de 10 Escolas Municipais de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o que é o judô essa semana. A ação faz parte do projeto “Brazil Judo World Tour” que coloca grandes nomes do judô nacional para enfrentar estrelas internacionais dentro do país.

“Esse é um projeto que começamos em 2006 e vendo dando certo. As crianças ficam muito mais motivadas em praticar um esporte quando se sentem próximas de seus ídolos”, disse o presidente Paulo Wanderley Teixeira. “Estamos suprindo uma carência de grandes eventos internacionais e popularizando o esporte, graças a uma parceria muito grande com a TV Globo e o SporTV”, completou. O SporTV transmite o confronto entre Brasil e Equador na próxima segunda-feira, às 18hs.

E para promover o esporte e ambientar o público com as regras do judô, nos últimos três dias, professores do Projeto Lotação Esgotada, que leva crianças e adolescentes para assistirem os eventos internacionais de judô no Brasil, fizeram um tour por escolas municipais, definidas pela prefeitura da cidade. Foram visitadas as escolas Doutor Ricardo Augusto, Professora Olga Teixeira, Joaquim da Silva Peçanha, Ana Nery, Mauro de Castro, Pedro Rodrigues, CFN Eduardo Gomes de Oliveira, Barão da Taquara, Santa Agostinho e Parque Capivari em bairros como Jardim Gramacho, Parada Morabi, Parque Capivari, Xerém e Saracuruna.

“Esse Tour do Projeto Lotação Esgotada teve uma grande repercussão dentro do município. Foi uma decisão muito acertada promover essas clínicas com os alunos da rede municipal. Parabenizo a CBJ pela iniciativa”, disse o prefeito Alexandre Cardoso.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias