Circuito Loterias Caixa de natação é a última chance de gaúcha ir a seu 4º Mundial na carreira

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
Susana Schnarndorf nadando na piscina do CT Paralímpico, em São Paulo. | Foto: Ale Cabral/CPB
O Circuito Loterias Caixa de natação é a última chance da gaúcha Susana Schnarndorf, 55, da classe S3, alcançar índice para o Mundial da modalidade, que ocorrerá em Manchester (ING), de 31 de julho a 6 de agosto.

Ao todo, 263 atletas estão inscritos na competição nacional organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com provas na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nos próximos dias 20 e 21 de maio. As provas de sábado à tarde e domingo de manhã serão transmitidas pelo Facebook e YouTube do CPB.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Assim como o Open Internacional, realizado em abril, também na capital paulista, o Circuito será uma seletiva para os atletas atingirem marcas para o torneio na Inglaterra. No mês passado, 20 nadadores bateram os índices necessários, de acordo com os critérios divulgados pelo CPB. A convocação oficial, no entanto, só será feita entre o final de maio e o início de junho.
+ Ana Marcela é Bronze na Etapa de Soma Bay da Copa do Mundo
Susana, campeã mundial nos 100m peito em Montreal, Canadá, ainda pela classe S6, e medalha de prata no revezamento 4x50m livre nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, busca uma vaga em mais um Campeonato Mundial na sua carreira. Foram três até agora. Além de Montreal, ela competiu em Glasgow, Escócia, em 2015, e Londres, Inglaterra, quatro anos depois.
“Estou treinando bastante e me adaptando com as novas dificuldades dentro da piscina, mas estou muito confiante que vou melhorar meu tempo e alcançar o índice para o Mundial de Manchester”, comentou a nadadora, que, além do ouro nos 100m peito, também conquistou um bronze nos 400m livre em Montreal.
No último mês de abril, durante o World Series de Singapura, a gaúcha foi reclassificada para classe S3. Ela tem atrofia de múltiplos sistemas, doença neurodegenerativa grave que é caracterizada pela falência progressiva com características parkinsonianas e cerebelares em diferentes combinações.
Já pela nova classe, a nadadora conquistou a medalha de prata nos 150m medley na competição. Ela completou a prova em 5min19s35, enquanto a medalhista de ouro Brenda Anellia Larry, da Malásia, classe S4, terminou aos 4min13s63.
“Primeiro, obviamente, preciso fazer uma marca que me possibilite ir para a Inglaterra. Mas meu objetivo nesta temporada vai além da convocação. Quem sabe eu não volto de Manchester com uma medalha, né?”, finalizou a gaúcha.
Patrocínios
A natação é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte: CPB