Goalball

No primeiro dia do Nordeste de Goalball cinco equipes garantem vaga nas semifinais

1571.V

Divulgação CBDV
Time masculino do CEDEMAC-MA posicionado para defender arremesso

Time masculino do CEDEMAC-MA posicionado para defender arremesso

São Luís/MA – O Regional Nordeste de Goalball começou na manhã desta sexta-feira (5), no ginásio da Escola São José Operário, em São Luís, no Maranhão. Gols não faltaram neste primeiro dia de competições, e algumas equipes conseguiram avançar para as semifinais com uma rodada de antecedência.

Na disputa entre as mulheres, a APACE-PB, atual campeã da competição, conquistou duas vitórias, e se garantiu na próxima fase. A equipe venceu o ICB-BA e o IERC-RN, por 10 a 8 e 6 a 5, respectivamente, e agora aguarda a sua adversária nas semifinais, que acontecem neste sábado (6). As meninas do time baiano e potiguar se enfrentam na última rodada da primeira fase. A partida não vale classificação direta, pois ambas, independentes do resultado, terão que disputar repescagem por uma vaga nas semifinais contra equipes do Grupo B.

Com o IAPE-PE garantido na próxima fase após duas vitórias, ADEVIRN-RN e CEDEMAC-MA colocam todas as fichas na partida decisiva deste sábado, na repescagem e, depois, uma possível semifinal. As duas equipes perderam na primeira rodada para as pernambucanas. No primeiro jogo, o IAPQ-PE venceu o CEDEMAC-MA, por 13 a 8, e depois superou a ADEVIRN-RN, pelo placar de 5 a 2. Vale destacar que somente a equipe campeã da categoria feminina garante vaga na Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015.

Assim como no feminino, o time masculino da APACE-PB iniciou a batalha por mais um título a todo vapor. Mesmo com o craque Romário poupado, a equipe venceu suas duas partidas sem grandes dificuldades (11 a 1 no ICB-BA e 14 a 4 na ADEVIRN-RN). Com isso a equipe está classificada para as semifinais. Sendo assim, a briga pela outra vaga do Grupo A ficará entre ADEVIRN-RN, CEDEMAC-MA e ICB-BA.

No Grupo B, a disputa pelas vagas na próxima fase está encerrada. As duas vitórias de ICP-PB e IAPQ-PE nas duas primeiras rodadas da competição contra, IERC-RN e ACEC-CE, garantiram as equipes nas semifinais com uma rodada de antecedência. Agora, elas se enfrentam para ver quem ficará com a primeira colocação da chave.

Neste sábado (6) serão realizados os jogos da última rodada da primeira fase, repescagem e semifinais da competição, a partir das 8h. Clique aqui para conferir todos os resultados e a tabela completa.

Clique para acessar o álbum de fotos do evento.

Serviço
Regional Nordeste de Goalball 2015
Data: 06 a 07 de junho
Horários: 08h às 17h30 (06/06); e 08h às 10h30 (7/06)
Local: Escola São José Operário
Endereço: Avenida Divina Providencia - Unidade 203, 100, Polo Iii - Cidade Operária - São Luís/MA

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias