Voo Livre

Muita adrenalina na etapa de Campos do Estadual de Voo Livre

1795.V

Superintendência de Comunicação

Quem teve a oportunidade de visitar o Morro do Itaoca neste final de semana, para ver de perto os competidores da primeira etapa do Campeonato Estadual de Voo Livre, pôde sentir a adrenalina dos participantes, que além do título estadual, lutavam ainda por uma vaga no Campeonato Brasileiro, já que a etapa serviu também como seletiva para a competição nacional.

Ao todo, 68 participantes se inscreveram para a etapa de Campos, mas como no sábado os ventos foram desfavoráveis para a realização do evento, alguns deles desistiram da competição e 54 participaram da etapa na manhã de domingo.

O Morro do Itaoca recebeu participantes do Rio de Janeiro, Cabo Frio, Angra dos Reis, São Francisco do Itabapoana e Niterói, além dos competidores de Campos, que se destacaram, e pilotos que vieram do Espírito Santo para competir.

A vitória ficou com Rodolpho Cavalini, do Rio de Janeiro, na categoria Open. O capixaba Fernando César de Brito conquistou o título na categoria Sport, onde dois campistas também se destacaram. Augusto César Macedo ficou em sétimo e Arthur Ramones, em nono, na classificação.

As obras de acesso que foram feitas no local, além de facilitar a realização da competição, garantiram a indicação de Campos como a melhor praça do Rio de Janeiro para a realização das competições de cross country, para longa distância, tornando o local oficial para as competições estaduais e nacionais.

Veja aqui os resultados da competição:

www.campos.rj.gov.br
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Mais...

Buscas

Todas as notícias