Goalball

Uberlândia/MG recebe Regional Sudeste I de Goalball no Ginásio Sabiazinho

16.V

Wander Roberto/CBDV/Inovafoto
Neusimar (na bola) e Victoria, convocadas para os Jogos Parapan-Americanos, estão confirmadas no evento

Neusimar (na bola) e Victoria, convocadas para os Jogos Parapan-Americanos, estão confirmadas no evento

Rio de Janeiro/RJ – Um dos polos de grande destaque do esporte paralímpico nacional, Uberlândia recebe a partir desta quinta-feira (11), no Ginásio Sabiazinho, 17 equipes dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, para a disputa do Regional Sudeste I de Goalball. São esperados cerca de 100 atletas, inclusive, craques da seleção brasileira.

A competição acontece até o próximo domingo (14). Além do título, nas categorias, masculina e feminina, as equipes vão em busca da vaga para a Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015, o principal campeonato da modalidade no país, que será realizada de 30 de setembro a 04 de outubro, na cidade de Curitiba. São duas vagas em cada disputa.

O Estado com o maior número de participantes é Minas Gerais, com dez equipes. Rio de Janeiro aparece com quatro e Espírito Santo com três. Os atuais campeões da competição são do Estado Fluminense. Na categoria feminina o IBC-RJ vai defender o título, enquanto no masculino, a URECE-RJ é quem jogará por mais uma conquista. Conheça as participantes.

Masculino: AADV-PC-MG, ADEVIBEL-MG, ADEVITRIM-MG, ADUC-MG, APUV-MG, CEIBC-RJ, FADA-MG, ILBES-ES, UNICEP-ES e URECE-RJ.

Feminino: ADEVIBEL-MG, ADUC-MG, APUV-MG, IBC-RJ, FADA-MG, ILBES-ES e URECE-RJ.

A comissão técnica do selecionado canarinho também estará presente para observar todos os atletas. Uma boa oportunidade para os que se destacarem mais, e que sonham com uma chance na seleção.

Regulamento

As equipes da divisão masculina vão seguir o seguinte caminho rumo à conquista: sistema de grupos, com semifinais e finais: dois grupos de cinco equipes cada; jogam todos contra todos em turno único; as duas equipes melhores qualificadas de cada chave se classificam para as semifinais. Os perdedores jogam pelo bronze e os vencedores fazem a final da competição. As finalistas garantem vaga para a Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015.

A disputa do título feminino seguirá da seguinte maneira: sistema de grupos, com semifinais e finais: dois grupos; jogam todos contra todos dentro de suas respectivas chaves em turno único; as duas equipes melhores qualificadas de cada grupo se classificam para as semifinais. As perdedoras jogam pelo bronze e as vencedoras fazem a final da competição. As finalistas garantem vaga para a Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015.

Serviço
Regional Sudeste I de Goalball 2015
Data: 11 a 14 de junho de 2015
Horários: 08h às 18h (11/06); 08h às 17h10 (12/06); 08h às 13h50 (13/06); e 08h às 10h30 (14/06)
Local: Ginásio Sabiazinho
Endereço: Av. Anselmo Alves dos Santos, 3415 - Tibery, Uberlândia - MG

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias