Rio 2016

Festival Esportivo Transforma chega a sua terceira edição, em Jacarepaguá

1628.V

Alexandre Loureiro/Rio 2016
O rugby é um dos vários esportes que os participantes podem experimentar no Festival Transforma

O rugby é um dos vários esportes que os participantes podem experimentar no Festival Transforma

Evento na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino contará com apresentação das seleções de ginástica rítmica e de trampolim

Estamos a pouco mais de um ano para os Jogos Rio 2016 – você já conhece todos os 42 esportes Olímpicos? E os 23 dos Jogos Paralímpicos? A terceira edição do Festival Esportivo Transforma, que acontece neste sábado (20), é uma ótima oportunidade para ampliar o cardápio esportivo e se envolver ainda mais com o espírito e os valores do Olimpismo. Crianças, adultos e idosos poderão praticar esportes como tiro com arco, goalball, hóquei, basquete em cadeira de rodas, rugby e golfe, instruídos por atletas profissionais das confederações brasileiras.

“Por meio da experimentação esportiva, conseguimos disseminar os valores Olímpicos e Paralímpicos, como amizade, respeito e excelência. O Festival é uma ótima oportunidade para que as pessoas conheçam mais do maior evento esportivo do mundo e se tornem atletas por um dia”, comenta Vanderson Berbat, Gerente de Educação dos Jogos Rio 2016.

Depois dos sucessos das edições de Santa Cruz e Campo Grande – que reuniram mais de 2.500 pessoas –, o Festival Transforma chega a Jacarepaguá: a terceira edição será realizada na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Mato Alto, de 8h às 13h, e tem entrada gratuita.

Evento também é uma oportunidade para estar mais perto dos ídolos (Foto: André Redlich/Rio 2016)

Além de aprender sobre os esportes Olímpicos e Paralímpicos com a orientação de atletas profissionais, o evento ainda contará com a presença dos mascotes Vinicius e Tom e com apresentações de ginástica rítmica e de trampolim, realizadas por ginastas da seleção brasileira.

O evento também é uma chance de estar perto de destaques do Time Brasil. A primeira edição do Festival Esportivo Transforma, em Santa Cruz, contou com a participação do jogador de vôlei de praia Emanuel Rego, medalha de ouro em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008. Atletas consagrados também marcaram presença na segunda edição, em Campo Grande, como a velejadora Kahena Kunze, o bicampeão Olímpico do voleibol, Giovane Gávio, e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres.

O festival é parte do Transforma, Programa de Educação que leva os Jogos Rio 2016 para dentro das salas de aula. O programa atua em parceria com escolas públicas e particulares dos ensinos Fundamental e Médio criando oportunidades para que os estudantes vivenciem os valores Olímpicos e Paralímpicos.

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias