Judô

CBJ anunciará convocação para o Mundial Sênior no próximo dia 25

64.V

Divulgação/CBJ
Evento será realizado durante a apresentação da estrutura montada em Mangaratiba para os Jogos Pan-Americanos.

Evento será realizado durante a apresentação da estrutura montada em Mangaratiba para os Jogos Pan-Americanos.

A CBJ vai anunciar na próxima quinta-feira, dia 25 de junho, a lista dos convocados para o Campeonato Mundial, que será realizado de 24 a 30 de agosto, em Astana, capital do Cazaquistão. A convocação será realizada pelo gestor de alto rendimento, Ney Wilson, às 14hs, na Concentração da seleção brasileira de judô para os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 no hotel Porto Real, em Mangaratiba, costa verde do Rio de Janeiro. Serão 18 nomes, o máximo permitido pela Federação Internacional de Judô, sendo que duas categorias no feminino e duas no masculino terão dois atletas, a chamada dobra.

No último Mundial, que foi disputado em Chelyabinsk, na Rússia, o Brasil ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, empatado com Cuba e atrás do Japão e da França. Foram quatro medalhas, sendo um ouro com Mayra Aguiar (78kg), uma prata com Maria Suelen Altheman (+78kg) e dois bronzes com Érika Miranda (52kg) e Rafael Silva (+100kg).

Em 2013, no Rio de Janeiro, o Brasil bateu o recorde de medalhas numa mesma edição com seis pódios: ouro com Rafaela Silva (57kg), pratas com Maria Suelen Altheman (+78kg) e Rafael Silva (+100kg) e bronzes com Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg) e Mayra Aguiar (78kg).

Em 2007, também na Cidade Maravilhosa, a seleção teve o melhor desempenho na qualidade das medalhas com os ouros de João Derly (66kg), Tiago Camilo (81kg) e Luciano Corrêa (100kg) e um bronze com João Gabriel Schllitler (+100kg). No quadro geral de medalhas daquele ano, o Brasil ficou em segundo, empatado no número de ouros com o Japão.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias