Toronto 2015

Delegação de Judô é uma das primeiras a chegar a Toronto

1632.V

Saulo Cruz/Exemplus/COB
Seleção desembarcou na manhã desta sexta-feira, 03, no Canadá, junto com a equipe de polo aquático.

Seleção desembarcou na manhã desta sexta-feira, 03, no Canadá, junto com a equipe de polo aquático.

Os 45 membros da delegação brasileira de Judô desembarcaram no aeroporto de Toronto na manhã desta sexta-feira, 03, e já inauguraram a estrutura montada pelo Comitê Olímpico do Brasil na Universidade de York, onde farão a aclimatação e preparação final para a disputa dos Jogos Pan-Americanos a partir de 11 de julho. Além do judô, treinarão em York as equipes de atletismo, basquete, lutas e tênis. O local servirá também como sede das competições de atletismo e tênis.

“Para nós é muito importante a possibilidade de termos esse momento de foco e concentração dias antes de competirmos, quando podemos ficar afastados de todo o clima festivo que envolve um evento desse tamanho e também dos nossos adversários, que estarão hospedados na Vila Pan-americana. Além disso, aqui em York temos uma estrutura montada com absolutamente tudo o que precisamos para realizarmos um ótimo treinamento”, disse a campeã mundial do meio-pesado (78kg), Mayra Aguiar, que já conquistou uma prata e um bronze pan-americanos.

Além dos 14 atletas que competirão – sete no feminino e sete no masculino – a equipe brasileira levou também para Toronto um atleta de apoio para cada peso que auxiliará no treinamento dos competidores.

“Aqui teremos total privacidade para o treinamento e facilidades de escolha de horários”, destaca Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB e responsável pela operação no local. “Também poderemos usar sparrings de lutas e judô, o que não seria possível se estes atletas ficassem na Vila”, acrescenta.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias