Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e Maria Suelen Altheman em busca dos primeiros pódios no Grand Slam de Tel Aviv

Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e Maria Suelen Altheman em busca dos primeiros pódios no Grand Slam de Tel Aviv
Nesta sexta, os melhores resultados foram de João Macedo (81kg) e Maria Portela (70kg), que venceram uma luta cada
Foto: Federation International Judo

As chances de medalha do Brasil no Grand Slam de Tel Aviv ficaram para o último dia de competição. Neste sábado, 20, Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) entrarão no tatame israelense em busca dos primeiros pódios do judô brasileiro na competição que distribui até mil pontos no ranking de classificação para Tóquio 2020.

+ Judô brasileiro tem vitórias de Allan Kuwabara e Willian Lima, mas fecha primeiro dia em Tel Aviv sem medalhas

Nesta sexta, segundo dia de disputas, a seleção contou com cinco atletas em ação e os melhores resultados vieram com João Macedo (81kg) e Maria Portela (70kg).

João estreou com vitória por ippon, finalizando o israelense Dilan Rechister com uma chave de braço. Na segunda rodada, porém, o brasileiro encarou o atual vice-campeão mundial e cabeça-de-chave número de Tel Aviv, Matthias Casse, da Bélgica, que venceu João por waza-ari.

+ Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 terão participação de árbitros brasileiros

Portela foi a única representante do Brasil nas chaves femininas e estreou com vitória por ippon sobre a anfitriã Shaked Amihai. Nas oitavas-de-final, a brasileira caiu para a britânica Kelly Pollard, nas punições.

Os outros três judocas que lutaram nesta sexta ficaram na primeira rodada. Eduardo Barbosa foi imobilizado por Eric Ham, da Grã-Bretanha; David Lima (73kg) sofreu um waza-ari na luta com o búlgaro Mark Hristov; e Victor Penalber (81kg) parou no estrangulamento de Kenny Bedel, da Itália.

As disputas deste sábado começarão às 5h30 da manhã, no horário de Brasília, com finais a partir do meio-dia.

O Grand Slam de Tel Aviv é o primeiro da série de cinco etapas desse nível previstas no calendário da FIJ até os Jogos Olímpicos. As próximas serão em Tashkent/UZB, Tbilisi/GEO, Antalya/TUR e Paris/FRA.

RESULTADOS – GRAND SLAM TEL AVIV

Fonte: CBJ (cbj.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.