Judô

FJERJ presente na reinauguração do Centro de Lutas da Sede Social do Clube de Regatas do Flamengo

6676.V

A manhã deste sábado (11/07) foi mais um capítulo inesquecível na história do sexagenário judô rubro-negro. Subindo outro importante degrau no processo de reestruturação dos Esportes Olímpicos do Flamengo, o clube reinaugurou o centro de lutas da sede social da Gávea e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro esteve presente com seu Presidente, Francisco Grosso e do Vice Presidente, Paulo Menezes.

As melhorias foram proporcionadas pela parceria com o Comitê Olímpico Americano (USOC).

A cerimônia contou com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice-presidente de esportes olímpicos Alexandre Póvoa, ao lado do diretor da pasta, Marcelo Vido, além dos vice-presidentes de Comunicação, Fla-Gávea, Patrimônio e Secretaria Geral - Gustavo Oliveira, Rafael Strauch, Wallim Vasconcelos e Pedro Iooty.

Carlos Alberto Monteiro de Farias, o Betão, foi o grande homenageado do evento: a sala do Dojô Tua Glória É Lutar passou a levar seu nome. Hoje coordenador técnico do judô do Flamengo, chegou à Gávea quase simultaneamente ao nascimento do esporte no clube. O ex-atleta e ex-treinador foi um dos primeiros judocas do Rio de Janeiro. Sua importância é tamanha que, além de seus inúmeros títulos, ele foi o pioneiro da preparação física do esporte no estado.

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro e o Judô Carioca parabenizam o Clube de Regatas do Flamengo e em especial ao nosso querido Betão.

www.judorio.org
Assessoria de Imprensa/FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias