Toronto 2015

Marcel Sturmer faz história em Toronto 2015

12.V

Divulgação/COB
Patinador é o primeiro atleta brasileiro masculino a conquistar a medalha de ouro em quatro edições seguidas dos Jogos Pan-americanos

Patinador é o primeiro atleta brasileiro masculino a conquistar a medalha de ouro em quatro edições seguidas dos Jogos Pan-americanos

O brasileiro Marcel Stürmer, da patinação artística, fez história neste domingo, 12 de julho, nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Ele conquistou, pela quarta vez seguida, a medalha de ouro da competição e se tornou o primeiro atleta masculino do Brasil a atingir esta marca – Lucélia Ribeiro, do caratê, já havia realizado este feito. Além de Toronto, Marcel conquistara o ouro em Guadalajara 2011, Rio 2007 e Santo Domingo 2003.

"Indescritível a sensação, ser o primeiro brasileiro a conquistar quatro ouros seguidos. A lição que fica é de que tudo aquilo estiver ao seu alcance, seja pouco ou muito, você pode conquistar", disse Marcel, emocionado.

O patinador foi o quinto a se apresentar e, nos primeiros movimentos, já conquistou a plateia. Ao som de músicas dos Beatles, o brasileiro deu um show, alcançou a nota de 134.20 e venceu a rotina longa. Como, no dia anterior, já tivera a melhor performance na rotina curta, somou 536.00 pontos e conquistou a medalha de ouro. A prata coube a John Burchfield, dos Estados Unidos, e o bronze ao colombiano Diego Duque.

Para completar o dia de conquistas da patinação artística brasileira, na prova feminina a brasileira Talitha Taas ainda conquistou a medalha de prata.

"Feliz demais por esta medalha, ela representa todo o sacrifício, esforço e dedicação para estar aqui", comentou a patinadora, sem antes prestar sua reverência ao medalhista de ouro Marcel Stürmer. "É uma inspiração, sem dúvida. É impressionante a constância dele, ele praticamente não erra".

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias